*body* *head*
top of page
O SPED Automation® nasceu com a missão de acelerar a transformação digital em Tax por meio

Caixa disponibiliza saque calamidade do FGTS para moradores de nove municípios gaúchos afetados pel

Publicado em 19/09/2023


Trabalhadores residentes nos nove municípios atingidos pelo ciclone de setembro já podem solicitar a liberação dos valores pelo aplicativo FGTS.


Os trabalhadores residentes em Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul, Encantado, Estrela, Lajeado, Muçum, Roca Sales, Santa Tereza e São Nicolau, afetados pelo ciclone de setembro, podem solicitar o Saque Calamidade do FGTS por meio do aplicativo FGTS.


Mais 37 municípios gaúchos estão habilitados ao saque do FGTS em decorrência de outros desastres naturais ocorridos desde junho de 2023, totalizando 46 municípios do Estado do Rio Grande do Sul.


Além destes, a CAIXA está auxiliando as autoridades locais dos demais municípios da região que tiveram o estado de calamidade pública reconhecido pelo Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional para agilizar a habilitação para liberação dos valores aos trabalhadores residentes nas áreas afetadas.


* Municípios habilitados ao Saque Calamidade do FGTS em decorrência do ciclone.


É necessário possuir saldo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00 por conta do FGTS.


A solicitação é realizada de forma fácil e rápida pelo Aplicativo FGTS, opção Meus Saques, no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência.


Ao registrar a solicitação é possível indicar uma conta da CAIXA, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo.


Como solicitar o saque FGTS:


• Realizar o download do app FGTS e inserir as informações de cadastro; ir na opção “Meus saques” e selecionar “Outras situações de saque — Calamidade pública” — acessar a cidade;

• Encaminhar os seguintes documentos: foto de documento de identidade, comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade;

• Selecionar a opção para creditar o valor em conta CAIXA, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou outro banco e enviar a solicitação;

• O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.

Para mais informações, os trabalhadores podem acessar o site da CAIXA ou entrar em contato com a CAIXA pelo Fale Conosco 0800 726 0207.


Fonte: Notícias Caixa























13 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page