*body* *head*
top of page
O SPED Automation® nasceu com a missão de acelerar a transformação digital em Tax por meio

Brasil e Índia assinam Ajuste Administrativo de Acordo de Previdência Social

O Ajuste vai facilitar a circulação de profissionais e empresários entre os dois países


Publicado em 20/07/2022 18h30


O ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, e o embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, assinaram, nesta quarta-feira (20), o Ajuste Administrativo do Acordo de Previdência Social entre os dois países.

O Ajuste, além de facilitar a circulação de profissionais e empresários entre Brasil e Índia, é um passo importante para a implementação do Acordo Previdenciário, que vai beneficiar cerca de 5.000 brasileiros e indianos, quando entrar em vigor, nos próximos meses.

A Índia é o quinto maior parceiro comercial do Brasil e tem investimentos significativos de grandes empresas indianas em Tecnologia de Informação, Transmissão de Energia e farmacêuticas, entre outras.

O Acordo de Previdência foi assinado em janeiro de 2020, juntamente com 15 Memorandos de Entendimento e Acordos, incluindo o Tratado de Cooperação e Facilitação de Investimentos, para impulsionar o comércio e os investimentos bilaterais.

Acordos Internacionais – Desde 2015, a cobertura previdenciária brasileira no exterior atingiu 88,7%. Nos últimos anos, além do Acordo com a Índia, o Brasil firmou acordos bilaterais com Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Canadá, Coreia, França, Israel, Japão, Moçambique, Quebec, República Tcheca, Suíça e Estados Unidos. A Previdência brasileira também possui Acordo o Multilateral de Seguridade Social do Mercado Comum do Sul (Mercosul), a Convenção Multilateral Iberoamericana de Segurança Social - que abrange 22 países - e a Convenção da Comunidade de Língua Portuguesa (CPLP). Mais informações em https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/assuntos/acordos-internacionais/acordos-internacionais/assuntos-internacionais-acordos-internacionais-portugues


Fonte: Ministério do Trabalho e Previdência


0 visualização

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page