Presidente do Comsefaz e secretários de Fazenda são recebidos por embaixador do Brasil no Canadá: “É uma alegria para o Itamaraty receber a missão do Comsefaz”
- Marketing | Sped Automation
- há 12 minutos
- 2 min de leitura
O presidente do Comsefaz, Flávio César, e os secretários das Fazendas estaduais que integram a delegação brasileira na missão do Comitê no Canadá foram recebidos, nesta quinta-feira (20), em Otawa, pelo embaixador do Brasil no Canadá, o diplomata Carlos França.
Ex-ministro das Relações Exteriores em 2021 e 2022, França ingressou no Itamaraty em 1991 e, antes de ser transferido para o Canadá, trabalhou nas embaixadas em Washington (EUA), La Paz (Bolívia) e Assunção (Paraguai).
A Embaixada do Brasil no Canadá ofereceu um almoço aos secretários de Fazenda.
Da comitiva recebida pelo embaixador também participaram os secretários Luís Fernando Pereira da Silva (RO), Fabrizio Gomes (CE), Rogério Gallo (MT), Benício Costa (ES), Francisco Sérvulo (GO) e Marialvo dos Santos Filho (PB), além do assessor especial da presidência, Matheus Menegaz.
Em nome do Comsefaz, o presidente Flávio César agradeceu o apoio e a receptividade do Itamaraty e da Embaixada do Brasil no Canadá à missão brasileira organizada pelo Comitê:
“Aqui no Canadá fomos recebidos pelo embaixador Carlos França, que foi ministro do Brasil, e queremos agradecer a receptividade e o apoio para que pudéssemos realizar essa missão, na qual pudemos conhecer um pouco do sistema tributário do Canadá, um dos mais eficientes no mundo, e um modelo que se assemelha ao que estamos implantando no Brasil”, disse o presidente.
Na sequência, o embaixador Carlos França agradeceu a presença dos secretários de Fazenda na missão e ressaltou que o Brasil pode aprender muito com a experiência do sistema tributário canadense:
“É uma alegria para o Itamaraty e uma alegria pessoal minha, como embaixador do Brasil no Canadá, receber essa alentada missão do Comsefaz, com cerca de 30 integrantes. Uma missão muito representativa dos estados da federação que buscam na sociedade canadense e na estrutura jurídica, parlamentar e política do Canadá elementos que possam contribuir com a reforma tributária no Brasil. O Canadá é um país que pode nos ensinar muito, pois tem uma democracia vigorosa e um sistema jurídico que dá segurança aos investimentos e aos negócios”, disse.
O embaixador destacou ainda que o sistema de impostos e taxas do Canadá é referência para o mundo e tem elementos que devem interessar ao Brasil, que atualmente debate a última fase de regulamentação da reforma tributária. Ele se despediu colocando a Embaixada do Brasil à disposição das Fazendas estaduais para apoios a projetos futuros:
“Espero que essa missão seja seguida de outras missões empresariais. E a Embaixada do Brasil aqui Otawa estará sempre à disposição para recebê-los, com foco em resultados, em fechamento de negócios e celebração de parcerias”, concluiu.








Comentários