Municípios esclarecem dúvidas sobre adesão à NFS-e em Bate-papo sobre Reforma Tributária
- Marketing | Sped Automation
- 29 de ago.
- 2 min de leitura
Muitos gestores municipais puderam esclarecer dúvidas durante a transmissão de live da Confederação Nacional de Municípios (CNM) nesta sexta-feira, 29 de agosto. O Bate-papo Municípios em Foco: CNM e a Reforma Tributária desta semana abordou o tema Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) que deve ser implementado por todos os Municípios.
Para falar sobre a temática, a CNM recebeu na live o auditor fiscal de Londrina (PR) e membro da Secretaria Executiva do Comitê Gestor da Nota Fiscal de Serviço eletrônica (CGNFS-e), Carlos Burkle, além dos auditores fiscais de Mineiros (GO), Dêmis Alan Rodrigues Silva, e Sobral (CE), Íkaro Saraiva Silveira. Os especialistas foram essenciais para esclarecer as centenas de dúvidas enviadas pelos gestores municipais que acompanharam as duas horas de transmissão ao vivo.
A CNM destaca que a Nota Fiscal de Serviço eletrônica Nacional (NFS-e) foi idealizada com a finalidade de modernizar o ambiente de negócios no Brasil, a fim de aumentar a competitividade das empresas, fomentar novos investimentos, diminuir a fragilidade jurídica e simplificar o modelo de arrecadação do Brasil.
Entre os pontos abordados, o prazo final para que os Municípios façam adesão à Nota Fiscal e os principais riscos que as administrações municipais poderão enfrentar caso não atendam à legislação foram enfatizados pelos convidados do bate-papo e pela analista técnica de Finanças da CNM Flávia Salvador, que comandou a conversa.
As principais dúvidas foram referentes à comunicação entre os sistemas próprios dos Municípios e o Ambiente Nacional e as necessidades de adequação. Por isso, durante a transmissão, eles destacaram os materiais já produzidos pela entidade para orientar os Municípios, como a Nota Técnica 25/2025, disponível na Biblioteca da CNM.
Assista a live completa aqui
__________
Fonte: Portal CNM








Comentários