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Segurado pode escolher como e onde quer receber seu pagamento

  • Foto do escritor: Marketing | Sped Automation
    Marketing | Sped Automation
  • 6 de abr. de 2023
  • 1 min de leitura

Vale ficar atento pois essa opção só é liberada após receber o primeiro pagamento


Publicado em 06/04/2023 08h42


Ao conceder um benefício, o INSS automaticamente localiza a agência bancária mais próxima à residência do segurado e emite um cartão específico para o saque dos valores. Essa medida evita que o beneficiário seja obrigado a abrir uma conta bancária apenas para receber seu pagamento.


É importante destacar que não é possível escolher o banco de recebimento no momento do requerimento do benefício. O pagamento será direcionado à rede bancária, de acordo com as regras definidas no contrato firmado entre o INSS e as instituições financeiras.


Após receber o primeiro pagamento, o beneficiário poderá solicitar a alteração para a conta bancária que desejar. Para isso, ele deverá se dirigir diretamente à agência bancária de seu interesse e fazer o pedido de alteração.


No caso em que o segurado, que recebe por conta corrente ou poupança, desejar voltar a receber apenas com o uso do cartão magnético, ele deverá acessar o Meu INSS e selecionar o serviço “Alterar Local ou Forma de Pagamento” (digite na barra de busca, no alto da página). Também é possível solicitar a mudança pela Central Telefônica 135, que funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h. Os melhores horários para ligar são após às 18h e aos sábados.


O Meu INSS está disponível como aplicativo para celulares ou pelo site gov.br/meuinss.


Fonte: Instituto Nacional do Seguro Social

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