INSS fala para a Embaixada dos Estados Unidos
Foco é ampliar o conhecimento sobre os direitos e obrigações no âmbito do INSS para públicos específicos
Publicado em 25/09/2023 12h30
No próximo dia 26, o INSS vai ministrar palestra sobre as noções básicas da legislação previdenciária para os funcionários da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil.
A iniciativa integra o projeto Itinerário Previdenciário, uma iniciativa do Programa de Educação Previdenciária (PEP) cujo foco é ampliar o conhecimento sobre os direitos e obrigações no âmbito do INSS para públicos específicos.
A ação educacional para a Embaixada terá duas etapas. A primeira será um curso para as equipes de recursos humanos de todas as unidades do País e a segunda uma palestra virtual para os funcionários e demais colaboradores que integram os quadros de empregados.
Diferente da Escola Virtual do PEP, que oferece cursos online previamente estruturados, no projeto Itinerário Previdenciário, a proposta de formação é realizada de acordo com as necessidades pontuais das organizações demandantes. No caso da Embaixada, os assuntos definidos para o programa foram incapacidade temporária, documentação para obtenção de benefícios previdenciários, regras gerais das aposentadorias e serviços online do INSS.
Para participar do Itinerário Previdenciário, a entidade pode entrar em contato com as representações regionais do PEP em todo o país pelos e-mails:
Regiões Norte e Centro Oeste
Região Nordeste
Minas Gerais e Espírito Santo
Rio de Janeiro
São Paulo
Região Sul
Escola PEP: https://escolapep.inss.gov.br/
Fonte: Instituto Nacional do Seguro Social
Posts Relacionados
Ver tudoPublicado em 10/12/2024 A Câmara dos Deputados lançou nesta terça-feira (10) o seu novo Manual de Comunicação , produzido para dar...
Publicado em 10/12/2024 A regulamentação da reforma tributária deve ser votada no Plenário na quarta-feira (11). O projeto que trata do...
Publicado em 10/12/2024 A Secretaria da Fazenda e Planejamento de São Paulo (Sefaz-SP) suspendeu as inscrições estaduais de 2.128...
Comments