Evento sobre Reforma Tributária reúne especialistas e promove debates estratégicos em Joinville
- Marketing | Sped Automation
- 25 de jul.
- 2 min de leitura
Com o auditório do Ágora Tech Park lotado, foi realizado na tarde desta quarta-feira (24) em Joinville, o evento “Reforma Tributária: Impactos e Adaptações”.
Organizado pelo SESCON/SC e pela Fenacon, o evento que atraiu um grande público, contou também com o apoio do CRCSC e do Sindicont Joinville e Região.
A programação foi marcada por dois painéis com especialistas e temas muito relevantes.
No primeiro painel, Daniel Cunha Salomão, auditor fiscal da Receita Estadual/SC, e Fernando Bade, Secretário da Fazenda de Joinville, apresentaram os possíveis impactos e as adaptações necessárias.
Para Salomão, as empresas contábeis tem todas as condições de se adaptarem a Reforma Tributária, mas precisam estimular a capacitação das suas equipes.
“Esse evento foi excelente para disseminar o conteúdo e para incutir essa preocupação em se capacitar os colaboradores para enfrentar o próximo cenário, dadas as inúmeras modificações”, destaca o auditor.
Já para Bade, há uma grande preocupação da classe empresarial, para tanto a alternativa é ficar atento as entidades que acompanham tudo que vem acontecendo.
“O SESCON/SC faz esse papel importante de levar a informação mais atualizada e mais técnica para toda a classe. Minha dica é que o contador fique muito atento as novas regulamentações, regimentos e formas para operacionalizar os sistemas”, afirma o secretário.
Já no segundo painel, apresentado pelo vice-presidente Institucional da FENACON, Reynaldo Pereira Lima Junior, foram abordados os desafios e as oportunidades para empresas se manterem competitivas nesse novo cenário.
Para o vice-presidente da Fenacon, esse é um momento de muitas mudanças, mas também é o momento do contador se destacar.
“Nunca tivemos uma oportunidade como essa. De mostrar a qualidade do nosso serviço, participar efetivamente da mudança na vida das empresas dos clientes, contribuindo para criar um vínculo ainda maior”, afirma Lima.
Ao final do evento o presidente da Fenacon, Daniel Coêlho, destacou que os empresários precisam ficar atentos para as mudanças que estão prestes a chegar.
“Principalmente os empresários contábeis, precisam estar atentos para repassar a informação correta aos clientes. Dessa forma não serão pegos de surpresa e assim poderão continuar fazendo a diferença nos seus respectivos negócios”, alerta o presidente da Fenacon.
Ele também fez um convite especial para que o público presente participe da 21ª Conescap, que acontece nos dias 22, 23 e 24 de outubro em Florianópolis.
Ao fim do evento, a presidente do SESCON/SC, Maria Salete Rodrigues Pacheco, agradeceu a todos os presentes e reforçou o compromisso da entidade em promover eventos que contribuam para a formação e atualização dos profissionais das empresas representadas.
“Entendemos que a classe empresarial precisa prestar mais atenção na Reforma Tributária, por isso fizemos questão de fazer esse evento para falar sobre o que está sendo feito e quais os impactos teremos na tributação”.
__________
Fonte: Fenacon








Comentários