Contabilidade para o agronegócio e Reforma Tributária são temas de atividades do CRCSP
- Marketing | Sped Automation
- 32false53 GMT+0000 (Coordinated Universal Time)
- 2 min de leitura
A quarta-feira, 10 de dezembro de 2025, foi de aquisição de conhecimento e atualização, com duas atividades de destaque na programação do CRCSP. Com transmissão ao vivo no YouTube, o Fórum Paulista do Agronegócio foi uma destas atividades que levou informações para todo o Estado de São Paulo sobre este importante segmento da área contábil. A outra atividade ocorreu na cidade de Guarujá e levou ao Litoral Paulista o debate sobre as mudanças que a Reforma Tributária trará para as empresas optantes pelo Simples Nacional.
Com quatro painéis online, o Fórum Paulista do Agronegócio traz uma necessária discussão sobre o papel da Contabilidade na gestão de empreendimentos deste segmento.
Os temas apresentados no Fórum Paulista do Agronegócio foram:
“A Gestão de Alta Performance – Por Onde Começar”, com o perito Sílvio Aparecido Crepaldi e a participação da conselheira Ana Maria Galloro Laporta como mediadora;
“Reforma Tributária Chegou: o que Muda no Planejamento Tributário do Agro”, ministrado pelo mestre em Contabilidade e Controladoria Lucas José Machado dos Santos, com mediação do conselheiro José Augusto Picão;
“O Papel Estratégico do Contador diante das Novas Regras e Exigências Fiscais para o Agronegócio”, palestra com a especialista em tributação para o agronegócio Fernanda Aparecida Pereira Bueno e moderação da conselheira Lílian Ricchi Ghizzi e
“Aplicando a NBC TG 29 (R2) no Dia a Dia: do Plantio ao Resultado”, ministrado pelo diretor do Ibracon – 5ª Seção Regional, Nabil Ahmad Mourad, e mediado pelo conselheiro Leunam Batista da Silva.
As palestras do Fórum Paulista do Agronegócio podem ser assistidas no canal do CRCSP no YouTube.
Também foi destaque na quarta-feira a palestra “Reforma Tributária – Simples Nacional”, realizada de forma presencial na cidade de Guarujá, no auditório do Delphin Beach Hotel.
A atividade foi apresentada pelo consultor tributário Douglas Rogério Campanini, que apresentou informações sobre os reflexos que o novo sistema tributário trará para as empresas menores. O especialista também reforçou a importância de as empresas estarem tecnologicamente preparadas e para o novo papel que a nota fiscal vai assumir com a reforma.
A moderação do painel em Guarujá foi realizada pelo representante do CRCSP no município, Rogério Gemignani Sachs. Entre o público que prestigiou o evento, estavam presentes também os representantes do Conselho em Cubatão, Rafael Max de Souza, e em Praia Grande, José Cândido Lemes Filho.
O CRCSP realiza mensalmente dezenas de atividades gratuitas aos profissionais da contabilidade, tanto no modelo online como presencialmente, na capital e em diversas cidades do interior de São Paulo. Confira as próximas atividades no portal do CRCSP e faça sua inscrição.
.








Comentários