Confira como foi o bate-papo sobre o que os Municípios precisam saber sobre o Simples Nacional em 2026
- Marketing | Sped Automation
- há 12 horas
- 1 min de leitura
Nesta sexta-feira, 16 de janeiro, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) promoveu mais uma edição do Bate-papo “Municípios em Foco – CNM e a Reforma Tributária” para alertar os gestores municipais sobre mudanças no Simples Nacional em 2026 que precisam estar no radar dos Municípios. A programação, transmitida pelo canal da CNM no youtube, contou com a participação de mais de 400 gestores e esclareceu centenas de dúvidas enviadas pelo chat.
Apresentada pelo analista técnico de Finanças da CNM, Alex Carneiro, o Bate-papo recebeu o auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil (RFB) e secretário-executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional (SE/CGSN), Fábio Cordeiro; e o analista da RFB, Edson Luiz Vicentim.
Alex destacou que o mês de janeiro é decisivo para o Simples Nacional, pois marca o período de opção pelo regime para microempresas e empresas de pequeno porte. “O Simples Nacional ele traz uma possibilidade de arrecadação para nossos entes e para garantir a correta aplicação da legislação, visto que o Simples Nacional impacta diretamente o recolhimento do Imposto Sobre Serviços (ISS)”, disse.
O Bate-papo “Municípios em Foco – CNM e a Reforma Tributária” acontece toda sexta-feira, a partir das 9h nos canais oficiais da entidade no YouTube (@TVPortalCNM) e nas redes sociais (@portalcnm).
Confira como foi a programação na íntegra.




Comentários