*body* *head*
top of page
O SPED Automation® nasceu com a missão de acelerar a transformação digital em Tax por meio

Cleitinho critica aumento de impostos sobre medicamentos

Da Agência Senado | 04/10/2023, 12h19


Em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (3), o senador Cleitinho (Republicanos-MG), criticou a informação, segundo ele confirmada pelo vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, de que o governo já estuda a possibilidade de cancelar a isenção de impostos de pelo menos 400 medicamentos. Cleitinho enfatizou que a proposta afeta inclusive remédios essenciais para o tratamento de câncer e leucemia. A dedução vigora desde o início da pandemia de Covid-19.


— Eu não estou acreditando que o Geraldo Alckmin, que é o vice-presidente e até médico, deu uma entrevista dizendo que é preciso voltar com os medicamentos, voltar com o imposto [...] O ex-presidente Bolsonaro zerou os impostos, e ele está vindo com mais questões de aumentar imposto? E logo com um item que é essencial para o povo brasileiro, que são os medicamentos? — questionou.


O senador argumentou que a saída para equilibrar as contas públicas depende da redução dos gastos públicos e de uma reforma administrativa. Ele enfatizou que a população já paga uma carga tributária elevada e que os políticos devem “assumir a responsabilidade” de sanar as dívidas, em vez de sobrecarregar os cidadãos.


— Chega de aumentar impostos, gente! Não é aumentando impostos que vamos resolver o problema do país! Sabe o que vai resolver o problema do país? É diminuir um pouquinho dessa máquina que é cara para a população. É realmente ir fundo no que precisa ser feito aqui, uma reforma administrativa, uma reforma política, uma reforma moral neste país — concluiu.


Fonte: Agência Senado


0 visualização

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page