Bate-Papo Especial: edição relembra atuação da CNM e traz alertas essenciais para os Municípios
- Marketing | Sped Automation
- há 19 horas
- 1 min de leitura
Bate-Papo Especial: edição relembra atuação da CNM e traz alertas essenciais para os Municípios
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) intensificou neste ano as orientações sobre a Reforma Tributária por meio do Conselho Técnico das Administrações Tributárias municipais (CTAT) e nesta sexta-feira, 26 de dezembro, apresenta uma edição especial do Bate-papo com um toque de retrospectiva de 2025.
A entidade promoveu debates sobre a transição do Imposto Sobre Serviços (ISS) e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) entre 2026 e 2032, enfatizando a adesão obrigatória à NFS-e Nacional até 1º de janeiro de 2026, sob pena de suspensão de transferências voluntárias da União.
Em lives semanais, a CNM destacou a modernização fiscal, com integração de dados via, cadastro unificado e estratégias para maximizar a arrecadação do ISS até 2026. Momentos marcantes que contaram com a participação de diversos gestores de todo o país.
No início de 2026, inicia a contagem regressiva para o IBS, com risco de perda de receitas se não houver ações imediatas por parte dos Entes locais. A CNM reforça o protagonismo municipal para justiça tributária e autonomia fiscal.Confira a edição especial do Bate-papo nesta sexta-feira.




Comentários