Bate-Papo CNM debate a implementação da NFS-e Via e os impactos na arrecadação municipal
- Marketing | Sped Automation
- há 2 dias
- 1 min de leitura
Os gestores municipais devem estar atentos às novas diretrizes de emissão de documentos fiscais para o setor de exploração de rodovias. Para esclarecer os detalhes técnicos e operacionais do tema, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) promove o primeiro Bate-Papo do ano nesta sexta-feira, 9 de janeiro, com destaque para a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica de Exploração de Via (NFS-e Via). A transmissão tem início às 9h, no canal da CNM no YouTube.
Para conduzir o debate, a CNM recebe Elisane Rodovanski, auditora fiscal da Receita Federal do Brasil e membro do Grupo Gestor da NFS-e. Durante a live, os participantes receberão orientações sobre a vigência das regras do padrão nacional da NFS-e Via, ferramenta central para padronizar e simplificar a fiscalização dessas receitas, substituindo antigos modelos de declaração e integrando-se ao Ambiente de Dados Nacional (ADN).
A CNM reforça que a participação dos fiscais tributários e secretários municipais de Fazenda é essencial para garantir a correta adaptação às novas regras, evitando inconsistências na arrecadação e assegurando a integração dos Municípios ao padrão nacional da NFS-e Via.




Comentários