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  • Quais os requisitos mínimos para utilização do produto?
    Para acesso a plataforma é necessário computadores com sistema operacional Windows 10, Server 2012 ou superior, mínimo de 2 GB de memória RAM para a versão de 64-bit, 200 MB de espaço em disco livre e a versão mais recente do Google Chrome ou Firefox, resolução de tela igual ou superior a 1366x768 e internet banda larga com largura de banda para upload em alta velocidade disponível. Necessário o desbloqueio dos IPs 50.19.17.5, 34.202.38.209 e domínio @spedautomation.com.br, juntamente com as portas 80 e a 443 (https). Importante: Para o agente que monitora os diretórios onde o Sistema Contábil extrai os arquivos digitais das obrigações (Uploader), é necessário computadores com no mínimo a mesma configuração mencionada acima.
  • O Certificado Digital venceu, como atualizo na plataforma?
    Para atualizar o Certificado Digital vencido, basta acessar: Configurações > Certificado Digital. E na Etapa 1 “Upload de Certificado” realizar o Upload do novo, inserindo a senha e automaticamente irá sobrepor o vencido. E já relacionar as empresas cadastradas.
  • Como atualizo a Procuração na Plataforma?
    Caso a procuração tenha vencido ou foi gerada uma nova, é necessário executar a ação mencionada abaixo, para que o sistema possa efetuar o download da mesma: Acesse Configurações > Certificado Digital. Em Certificados Registrados identifique qual certificado essa procuração está atrelada, e clique em “Buscar procurações do CNPJ/CPF”, para que possa baixar as procurações (todas, e/ou as que desejar): Importante: Somente Perfil Administrador e Supervisor terão permissão para efetuação a atualização.
  • Como excluir o Certificado que não está em uso?
    Na plataforma, por questão de integridade, se houve algum processamento assinado pelo Certificado ou foi enviado qualquer notificação referente ao mesmo, não será possível realizar a exclusão.
  • Por que o certificado está demorando para processar?
    Na plataforma existem alguns fatores que podem impactar no tempo de processamento do Certificado/Procuração. Ao realizar o uploader do Certificado, a plataforma irá verificar se tem conta no GOV.BR e se tem todas as permissões necessárias para assinatura dos arquivos digitais. Concluindo essa Etapa, o sistema irá efetuar o download de todas as procurações que estiverem ativas no ambiente do eCAC, resultando em um tempo maior de processamento. Importante: Para execução do processo mencionado acima, é necessário a conexão junto ao ambiente do e-CAC. Se o mesmo estiver indisponível, poderá impactar no prazo de conclusão da tarefa.
  • É possível utilizar o Certificado A3 na plataforma?
    Não, é aceito apenas o certificado tradicional A1 (com senha). Para os casos que possuem o Certificado A3, recomendamos que efetuem procuração para o A1 da Empresa ou do Contador.
  • A Plataforma gerencia todos os Certificados e Procurações que estiverem no sistema?
    Não, a plataforma só gerencia os Certificados e Procurações que estiverem em uso atrelados as empresas cadastradas no Sped Automation.
  • Consigo gerar um relatório de todos os Certificados/Procurações que estão cadastrados na plataforma?
    Sim, no Sped Automation temos a função, onde poderá baixar uma planilha, no formato Excel, com todos os Certificados/Procurações.
  • Qual a diferença dos Perfis?
    Administrador e Supervisor, tem acesso completo ao Produto, e os Perfis Analista Responsável e Analista Suplente, terão acesso ao produto, exceto as etapas de Certificado Digital, Cadastro de Empresa e Obrigações e login no Gerenciador de Monitoramento dos Diretórios (somente consulta). O Perfil também definirá a Estrutura Hierárquica, para efeito de notificações: Notificação de Nível 1 > Analista Responsável e Suplente Notificação de Nível 2 > Supervisor Notificação de Nível 3 > Administrador Importante: A escala das notificações acontece em d+1 (24h). Na ausência de algum perfil de usuário atrelado a empresa cadastrada, o sistema irá escalar o próximo nível.
  • Quando o usuário é ativado na plataforma?
    Após cadastrar o usuário ele recebe Welcome e-mail, para criação da senha, e assim que for criada, seu usuário é ativado automaticamente. Importante: O link para cadastro de senha tem duração de 24h, após esse período, será necessário o reenvio acessando: Configurações > Cadastro do Contador > E em usuários Cadastrados, identifique o Colaborador que deseja reenviar a Welcome > E clique no botão “Reenviar e-mail”.
  • Como efetuar exclusão de usuário na plataforma?
    Só é possível a exclusão do usuário, caso ele não tenha recebido nenhuma notificação da plataforma. Se o mesmo recebeu, será necessário inativá-lo:
  • Como efetuar a inativação do usuário?
    Seguirá o mesmo processo da questão Q3, do tópico “Cadastro do Contador (Usuários)”.
  • Existe limitação de Cadastro de Usuários?
    Não, podem ser cadastrados quantos usuários forem necessários
  • Consigo desativar para não receber as notificações por e-mail?
    Sim! No cadastro dos usuários, temos a opção para determinar quais notificações desejamos receber, conforme demonstrado abaixo:
  • Como alterar minha senha?
    Poderá realizar na tela inicial de login ou na área logada. E após, basta seguir o passo a passo apresentado.
  • Como efetuar o Cadastro da Empresa na Plataforma?
    Acesse: Configurações > Cadastro de Empresa e Obrigações. Onde haverá duas opções para realização do Cadastro, sendo elas: Efetuando upload dos arquivos da EFD Contribuições e EFD ICMS/IPI das empresas que deseja cadastrar, inclusive as que possuem mais de uma I.E e as que possuem SCP, assim a plataforma irá efetuar o pré-cadastro “campos chaves”. Após esse processo, basta clicar no botão “completar” e preencher as demais informações do formulário. Através do botão “Adicionar Empresa”, onde abrirá o formulário para preenchimento completo do processo cadastral. Importante: Recomendamos que utilize a primeira opção para garantir que os campos chaves estarão preenchidos corretamente, assim não impactando quando forem enviados os arquivos para a plataforma.
  • Ao tentar realizar o cadastro da Empresa na Plataforma, utilizando a 1ª opção (mencionada na questão Q1 do tópico “Cadastro de Empresas e Obrigações”), está apresentando a mensagem de erro “Não há nenhum Certificado/Procuração, que permita assinar os arquivos para essa Empresa”, como faço para solucionar?
    Verificar se existe Certificado Digital ou Procuração válida para essa empresa. Acesse Configurações > Certificado Digital > e em Certificados Registrados identifique se existe Certificado/Procuração para a empresa. Se houve o vencimento do Certificado ou da Procuração, é necessário atualizar seguindo as instruções da Q1 e Q2, do tópico “Certificado Digital”.
  • Ao tentar realizar o cadastro da Empresa na Plataforma, utilizando a 2ª opção (mencionada na questão Q2 do tópico “Cadastro de Empresas e Obrigações), não está apresentando o CNPJ/CPF, como faço para solucionar?
    Verificar se existe Certificado Digital ou Procuração válida para essa empresa. Acesse Configurações > Certificado Digital > e em Certificados Registrados identifique se existe Certificado/Procuração para a empresa. Se houve o vencimento do Certificado ou da Procuração, é necessário atualizar seguindo as instruções da Q1 e Q2, do tópico “Certificado Digital”. Importante: É premissa na plataforma, que tenha um Certificado ou Procuração válida para que possa realizar o cadastro da empresa.
  • Ao tentar realizar o cadastro da Empresa na Plataforma, está apresentando a mensagem de erro “Informe o Recurso de Assinatura”, como solucionar?
    Verificar se o navegador está bloqueando o pop-up, onde é apresentado modal para seleção do Recurso de Assinatura (Certificado Digital e/ou Procuração) a ser utilizado. Importante: Essa situação só ocorrerá quando houverem mais de um tipo de Recuso de Assinatura para a mesma empresa.
  • Ao enviar o arquivo para a plataforma, o mesmo está sendo descartado, gerando a notificação de “Empresa Não Cadastrada”, nesse caso, como solucionar?
    Para essa questão, existe o cadastro da empresa na plataforma? 1.Se a resposta for não: Necessário cadastrar e após, enviar novamente o arquivo para ser processado. 2.Se a resposta for sim: Necessário avaliar os campos chaves, sendo eles: CNPJ/CPF, Inscrição Estadual e SCP se for o caso. Quando há divergência nessa comparação do Arquivo TXT vs Cadastro da Empresa na plataforma, será enviado a notificação de empresa não cadastrada. Importante: Sempre se atentar as notificações que são enviadas por e-mail e registradas na Central de Notificações.
  • Como efetuar a troca do tipo de Recurso de Assinatura da Empresa Cadastrada?
    Acesse: Configurações > Cadastro de Empresa e Obrigações. Identifique a empresa que deseja trocar o tipo de Recurso de Assinatura (Certificado Digital e/ou Procuração), e clique em “Editar” e na primeira Etapa “Dados da Empresa”, haverá o botão para realizar a troca:
  • Como efetuar a exclusão da Empresa?
    Por questão de integridade e guarda do histórico, a plataforma só permitirá a exclusão da Empresa caso não tenha processado nenhum arquivo pela plataforma. Na situação onde não entregará as Obrigações da Empresa, basta inativá-lo:
  • Ao inativar a empresa, terei acesso ao histórico de tudo que foi executado na plataforma?
    Sim, nos filtros localizado no Dashboard, haverá a opção “mais filtros”, onde será apresentado a funcionalidade de “exibir empresas inativas”. Importante: Conforme estabelecido pela Legislação, toda documentação será armazenada e disponível na plataforma.
  • Ao inativar a empresa, é possível utilizar as licenças em outro CNPJ/CPF?
    É importante entender que a licença só é ativada após o primeiro processamento da obrigação da sua empresa. Uma vez ativada a licença, a alteração do CNPJ/CPF poderá ser realizada após 1 (um) mês, a contar da data de ativação. Para realização dessa ação, deverá acessar: Configurações > Cadastro de Empresas e Obrigações. Localize a empresa que deseja inativar para alocar a(s) licença(s) em outro CNPJ/CPF, clique no botão “Editar”, e na Etapa 1 irá desvincular a Obrigação, e em seguida basta clicar em “Ok”. Desse modo, a licença irá retornará automaticamente.
  • Em quais situações consigo editar o Início das Automações?
    Nas situações em que não houve nenhum processamento, e deseja editar para competências futuras. Importante: No cadastramento das empresas, para início das competências, só será permitido vigência atual como ponto de partida. Sugerimos que o cadastro da empresa seja feito o quanto antes após a contração do produto.
  • Consigo retroagir o Início das Automações para um Competência anterior a contratação da plataforma?
    Um dos pilares da plataforma é o processo de Governança, onde efetuamos a Gestão dos Prazos Oficiais, por esse motivo e conforme descrito na Proposta Técnica Comercial, o produto só permitirá configurar para o Início das Automações uma Competência Vigente, e após o primeiro processamento não será mais permitido alteração. Importante: Nos casos em que deseja contratar processamentos para competências retroativas (histórico), poderá solicitar proposta junto a área financeira, através do e-mail financeiro@spedautomation.com.br
  • Consigo realizar manutenções em Lote pela plataforma?
    Sim, basta acessar: Configurações> Manutenções em Lote, selecione a Situação da Empresa > em seguida quais empresas serão alteradas > selecione a alteração a ser realizada e após, clique em Salvar Alteração. Exemplo: Importante: Seguindo a mesma regra do ajuste individual, somente os perfis Administrador e Supervisor poderão efetuar Manutenções em Lote.
  • Quais os requisitos para a instalação do Uploader?
    Para acesso a plataforma é necessário computadores com sistema operacional Windows 10, Server 2012 ou superior, mínimo de 2 GB de memória RAM para a versão de 64-bit, 200 MB de espaço em disco livre e a versão mais recente do Google Chrome ou Firefox, resolução de tela igual ou superior a 1366x768 e internet banda larga com largura de banda para upload em alta velocidade disponível. Necessário o desbloqueio dos IPs 50.19.17.5, 34.202.38.209 e domínio @spedautomation.com.br, juntamente com as portas 80 e a 443 (https). Importante: Para o agente que monitora os diretórios onde o Sistema Contábil extrai os arquivos digitais das obrigações (Uploader), é necessário computadores com no mínimo a mesma configuração mencionada acima.
  • Onde encontro o Manual para Instalação do Uploader?
    Na plataforma, acesse: Configurações > Download do Uploader.
  • Em quantas Máquinas/Servidores posso realizar a configuração do Uploader?
    A configuração pode ser realizada em diversas máquinas/servidores, sem limite máximo. Importante: Se a configuração do Uploader estiver na máquina local, é recomendado fazer logout ao desligar e realizar login quando for utilizar, para que a plataforma não notifique a perda da conexão. Não poderá haver mais de um Uploader monitorando a mesma pasta.
  • O Uploader é executado como serviço?
    Não, atualmente o Uploader funciona como aplicação, por esse motivo, é necessário manter o usuário logado no computador onde o mesmo foi instalado.
  • Após a instalação do Uploader o computador impede a execução do mesmo, como solucionar?
    Nessa situação, é necessário verificar se não existe nenhum bloqueio, como por exemplo Antivírus ou firewall.
  • Por que não está ocorrendo a captura dos arquivos TXTs/SPEDs?
    Quando o arquivo não é capturado, é necessário verificar se não houve a perda de conexão ou se a máquina configurada foi desligada. Acesse: Dashboard > Diretórios Monitorados. Se estiver sinalizando como 0 (semelhante a imagem abaixo), precisará reconectar o Uploader. Para reconectar, basta acessar o ícone "GestãoSped” disponível na área de trabalho do computador/servidor. Em seguida, efetue o login e selecione a configuração já criada, e após, clique em ''Escolher'' que a conexão estará restabelecida.
  • Posso excluir os arquivos das pastas monitoradas?
    Sim, após o arquivo ser capturado pelo sistema, todos os arquivos e documentações ficarão armazenados na plataforma disponíveis para download. Importante: As pastas não podem ser deletadas, por conta da estrutura utilizada na captação, somente os arquivos TXTs/SPEDs.
  • Existem filtros adicionais, além dos padrões?
    Sim! Abaixo do filtro “Empresas” terá a opção “mais filtros”, com as seguintes opções:
  • Como sanar as pendências das Obrigações entregues por fora da Plataforma?
    Nessa situação, terá que avaliar se em algum momento houve processamento da Obrigação: poderá mudar o Início das Automações através da Etapa 6, do Cadastro da Empresa. 2.Se sim: Será necessário colocar para processar o mesmo arquivo transmitido (sem a assinatura digital), assim o sistema irá iniciar a Validação e Assinatura, chegando na Transmissão iremos gerar um Processo Paralisado (Tarja Vermelha), onde iremos notificar os usuários informando que não foi possível obter o Comprovante de Entrega, pois a Obrigação já foi transmitida por fora da plataforma, ai basta clicar na ação de "ciente" para sanar a pendência, e iremos trazer o status para “Concluído por fora da plataforma”.
  • Quando parametrizo para “parar o processo”, onde executo a ação de prosseguir?
    O sistema irá notificar os usuários responsáveis, e registrará a notificação nos Processos Paralisados Aguardando Ação (Tarja Vermelha), onde haverá a ação de “Ignorar e Prosseguir” nos casos em que parametrizou para parar o processo se houverem Advertências, ou haverá ação de “Ignorar” ou “Prosseguir” nos casos em que parametrizou para parar Após a Assinatura Digital.
  • Consigo exportar os Processos Paralisados (Tarja Vermelha) em planilha, para análise?
    Sim! Basta clicar nos Processos Paralisados (Tarja Vermelha), e abaixo do filtro “Empresas”, terá a opção “Exportar Relatório em Excel”.
  • Consigo visualizar quantas Empresas tiveram Retificações e quais são?
    Sim! Através do gráfico “Classificação de entregas”, conseguirá comparar os três últimos meses, quantas Obrigações Originais e Retificadoras foram entregues e se esse cenário está aumentando ou diminuindo. Ao clicar no gráfico na opção desejada, terá acesso ao Painel Gerencial de tais empresas. Importante: Para visualizar as informações do gráfico atualizado, é necessário clicar no botão “atualizar gráficos”.
  • Consigo visualizar quantas Empresas foram entregues dentro ou fora do Prazo Oficial da Receita Federal?
    Sim! Através do gráfico “Obrigação Prazos”. Ao clicar no gráfico na opção desejada, terá acesso ao Painel Gerencial de tais empresas. Importante: Para visualizar as informações do gráfico atualizado, é necessário clicar no botão “atualizar gráficos”.
  • Como realizo o download das documentações em lote?
    No Dashboard, haverá a funcionalidade “Funcionamento e Automação das Licenças”, onde terá a opção de “Baixar Arquivos em Lote”. Importante: Essa função irá considerar as opções selecionadas nos filtros do Dashboard.
  • Como sanar as pendências da Obrigação EFD Contribuição, nas situações que não farei a entrega ao Fisco?
    Nessa situação, poderá justificar utilizando uma das opções abaixo: Através dos Processos Paralisados Aguardando Ação (Tarja Vermelha), haverá a ação “Escrituração Sem Dados”
  • Onde localizo as documentações das Empresas?
    No Painel Gerencial localizado na Gestão de Prazos. E em cada etapa terá acesso a documentação, sendo: Extração TXT: O arquivo TXT que foi extraído do Sistema Contábil e disponibilizado na pasta monitorada. Validação PVA: Os relatórios analíticos e sintéticos (que apresentam os Erros e as Advertências/Avisos), Relatórios de Apurações, e Relatório da Pré Validação Estadual, específico para Obrigação EFD ICMS/IPI. Assinatura: O documento comprobatório do PVA/PGE de que o arquivo foi assinado digitalmente e o TXT assinado. Transmissão: Recibo de entrega em PDF e o Arquivo .REC.
  • Por que não consigo ter acesso ao Painel Gerencial/Documentação da Empresa?
    O usuário só terá acesso ao Painel Gerencial/Documentação das Empresas que ele estiver atrelado como Responsável na Etapa 3, do Cadastro da Empresa. Importante: Somente os Usuários que estiverem atrelados a Empresa na Etapa 3 do Cadastro, receberão as notificações da plataforma.
  • Acessei o Painel Gerencial da Empresa, e as Etapas do processo estão como não concluídas, sendo que na Gestão de Prazos é apresentada como “Empresas com Obrigações Entregues”, o que pode ser?
    Isso ocorre quando a Obrigação Original já foi transmitida e foi enviado novamente o mesmo arquivo, gerando processo paralisado (Tarja Vermelha), com a notificação abaixo: Importante: Ao clicar na ação “Ignorar”, a plataforma atualizará o status das etapas, para a situação anterior de “Concluído”.
  • O que fazer quando uma das Etapas do processo está com a situação “Paralisado”?
    Nesse caso, a plataforma notificou os usuários responsáveis e armazenou a evidência do problema na respectiva etapa para análise.
  • Quando parametrizo para “parar o processo”, onde executo a ação de prosseguir?
    O sistema irá notificar os usuários responsáveis, e registrará a notificação nos Processos Paralisados Aguardando Ação (Tarja Vermelha), onde haverá a ação de “Ignorar e Prosseguir” nos casos em que parametrizou para parar o processo se houverem Advertências, ou haverá ação de “Ignorar” ou “Prosseguir” nos casos em que parametrizou para parar Após a Assinatura Digital
  • Qual o comportamento da plataforma, quando justifico a não entrega do EFD Contribuições?
    A plataforma concluí o processo movendo para o status de “Empresas com Obrigações Entregues”, porém ao acessar o Painel Gerencial verá que a situação estará como “Não Contemplado”, e na Etapa Transmissão no botão “Histórico de Ações”, iremos registrar quem foi o usuário que justificou a não entrega, o dia e a hora. Importante: Caso tenha justificado erroneamente, basta disponibilizar o arquivo no diretório monitorado, que o sistema irá startar todos os processos
  • O que seria a Pré Validação EFD ICMS/IPI?
    A nova funcionalidade da Pré Validação, é executada pelo Fisco Estadual, onde o mesmo realiza algumas conferências/verificações, para assim, o contribuinte tomar a decisão de efetivar o envio da Obrigação com os devidos apontamentos. Funcionalidade disponível no PVA/PGE: Diante disso, após a execução da Etava de “Validação PVA”, iremos realizar no processo de automação a Pré Validação Estadual, e em caso de apontamentos, iremos gerar processo paralisado para análise e tomada de decisão.
  • O que fazer quando a Etapa Validação PVA está com a situação “Paralisado” referente a Pré- Validação EFD ICMS/IPI?
    Nesse caso, a plataforma notificou os usuários responsáveis e armazenou a evidência com os apontamentos na respectiva etapa para análise. Importante: Nos processos paralisados aguardando ação (tarja vermelha), estará disponível a ação, para que possa prosseguir com o envio:
  • O que é registrado na “Caixa de Entrada” da Central de Notificações?
    Na Central de Notificações, registramos por data e hora, as notificações que foram encaminhadas por e-mail para a estrutura hierárquica da empresa.
  • O que é registrado nos “Enviados” da Central de Notificações?
    Nos Enviados, registramos por data e hora, os Relatórios de Entrega ao Fisco que foram encaminhados para o e-mail cadastrado na Etapa 4, no Cadastro da Empresa.
  • Solicitei o download das documentações em lote, porém não recebi o e-mail para efetivar a ação, como solucionar?
    Nessa situação, é necessário verificar junto ao TI da empresa se o domínio ‘’spedautomation.com.br’’ está bloqueado ou na lista negra do servidor de e-mails, o que impossibilita o recebimento.
  • Consigo definir quais notificações receber?
    Sim, no Cadastro do Contador (Usuários da Plataforma), terá 4 opções de notificações para habiliar e desabilitar a qualquer momento, sendo: Importante: Caso opte por desabilitar as notificações, as mesmas deixarão de ser enviadas por e-mail, mas continuarão sendo registradas na Central de Notificações e nos Processos Paralisados Aguardando Ação se necessário.
  • Consigo visualizar quantos processamentos foram efetuados por Mês/Competência?
    Sim, para visualizar quantos processamentos das obrigações EFD ICMS/IPI e EFD Contribuições aconteceram no mês/competência, poderão utilizar o Relatório "Utilização do Produto”. Importante: Esse Relatório tem como objetivo, mostrar no intervalo de até 6 meses, a quantidade de validações e transmissões realizadas, podendo utilizar como opção Competência ou Mês Processamento.
  • Consigo visualizar quantos processamentos foram efetuados por empresa da mesma Competência?
    Sim, conseguirá visualizar quantos processamentos de obrigações EFD ICMS/IPI e EFD Contribuições aconteceram, utilizando o Relatório "Evolução dos Processamentos". Importante: Esse Relatório tem como objetivo, mostrar por Competência, quantas validações foram necessárias para cada entrega.
  • Consigo visualizar quantas licenças foram utilizadas?
    Sim, para visualizar como foram distribuídas e quais ativadas, basta acessar: Relatórios > Utilização das Licenças: Importante: A licença só é ativada após o primeiro processamento da Obrigação.
  • Consigo visualizar o status de todos os processos (visão Dashboard) via relatório?
    Sim, para visualizar todas as pendências e entregas realizadas na plataforma, basta acessar: Relatórios > Operacional > Relatório Geral das Operações: Importante: Este relatório tem como objetivo demonstrar, por empresa, obrigação e competência, o status de cada entrega e/ou pendência. Ele fornecerá todas as informações detalhadas, incluindo, em caso de erros, notificações enviadas aos usuários responsáveis, podendo selecionar o intervalo de até 1 ano. Devido à quantidade de informações, o relatório não será exibido na tela, mas estará disponível em formato Excel.
  • Quais os Relatórios de Apuração do PVA/PGE, consigo visualizar na Plataforma?
    Ao total são 25 Relatórios (13 para EFD ICMS/IPI e 12 para EFD Contribuições), gerados toda vez que ocorre a Validação de um arquivo no PVA/PGE da Plataforma, sendo eles: Para a EFD ICMS/IPI: Documentos – Entradas de Mercadorias e Aquisição de Serviços Documentos – Saídas de Mercadorias e Prestação de Serviços Apuração de ICMS – Operações Próprias Apuração de ICMS – Substituição Tributária Apuração do IPI – Consolidação dos Valores de IPI Apuração do IPI – Apuração do IPI Operações com Cartões de Crédito e/ou Débito ou Operações com Instrumentos de Pagamentos Eletrônicos Informações sobre Valores Agregados Movimentação de Combustíveis Apuração do ICMS Diferencial de Alíquota – UF Controle de Créditos de ICMS do Ativo Permanente – CIAP Registro de Inventário RCPE – Controle da Apuração do Estoque Para a EFD Contribuições Registros Fiscais – Consolidação das Operações por CST – Detalhado por Estabelecimento Registros Fiscais – Consolidação das Operações por CST – Consolidado Registros Fiscais – Consolidação das Operações por CST, Alíquota e Bloco – Detalhado por Estabelecimento Registros Fiscais – Consolidação das Operações por CST, Alíquota e Bloco – Consolidado Consolidação das Contribuições do Período Demonstração dos Créditos Apurados no Período Controle de Créditos Fiscais Pis/Pasep e Cofins Registros 1100 e 1500 – Excel Controle dos Valores Retidos na Fonte Pis/Pasep e Cofins 1300 e 1700 – Excel Incorporação Imobiliária – RET 1800 – Excel Consolidação das Operações da Pessoa Jurídica Submetida ao Regime de Tributação com Base no Lucro Presumido F500 – Excel Composição da Receita Escriturada no Período – Detalhamento da Receita Recebida pelo Regime de Caixa F525 – Excel Operações da Atividade Imobiliária - Unidade Imobiliária Vendida F200 – Excel
  • Como são alocadas as licenças entre as Empresas Cadastradas?
    Cada Obrigação equivale a uma licença (para visualizar como foram distribuídas, basta seguir as instruções da Q3 do tópico “Relatórios”). Importante: Se a empresa entregar a EFD Contribuições e a EFD ICMS/IPI, são utilizadas duas licenças.
  • Como efetuar aquisição de novas licenças?
    Encaminhar e-mail ao setor financeiro financeiro@spedautomation.com.br, solicitando o orçamento. Importante encaminhar no e-mail a quantidade de licenças a serem contratadas.
  • Não recebi o boleto para efetuar pagamento, como solicitar segunda via?
    Encaminhando e-mail ao setor financeiro financeiro@spedautomation.com.br, via WhatsApp (11) 4858-7700 ou ligando diretamente no (11) 4858-7050.
  • Como efetuar o Cancelamento da Plataforma?
    Encaminhando e-mail ao setor financeiro financeiro@spedautomation.com.br com o motivo do cancelamento.
  • Quais são os canais de atendimento do SPED Automation?
    Segue os nossos canais para atendimento: Telefone: (11) 4247-6492 Comercial: (11) 91425-7585 Suporte: (11) 4858-7700 suporte@spedautomation.com.br Financeiro: (11) 4858-7050 financeiro@spedautomation.com.br
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