top of page
O SPED Automation® nasceu com a missão de acelerar a transformação digital em Tax por meio

Taxistas e caminhoneiros-TAC receberam 5ª parcela do benefício no último sábado (19)

Foram contemplados no lote 5 um total de 381.889 caminhoneiros e 298.834 taxistas


Publicado em 22/11/2022 07h32


O Ministério do Trabalho e Previdência pagou no dia 19 de novembro a 5ª parcela do Benefício Caminhoneiro-TAC e do Benefício Taxista. Ao todo foram contemplados no lote 5, 381.889 caminhoneiros e 298.834 taxistas.


O total de recursos investidos no pagamento dos cinco lotes soma mais de R$ 1,5 bilhão para o Benefício Taxista e valor superior a R$ 1,9 bilhão para o Benefício Caminhoneiro.



Novas datas - o lote seis (referente ao mês de dezembro) será pago pelo Ministério do Trabalho e Previdência no dia 10 de dezembro, tendo as prefeituras até o dia 28 de novembro para enviarem o cadastro de taxistas. Os TACs poderão preencher a autodeclaração até essa data. O processamento das informações pela Dataprev, para identificação dos elegíveis, ocorrerá no período de 30 de novembro a 6 de dezembro.



Dataprev - A empresa de tecnologia parceira do governo federal é responsável pela análise, cruzamento e checagem dos dados recebidos dos municípios e do DF com informações disponíveis em bases de dados do governo federal, a fim de verificar os critérios estabelecidos. O objetivo é identificar os profissionais elegíveis para receber o benefício.


Pagamento - Os valores são creditados em conta poupança social digital aberta automaticamente pela Caixa em nome dos beneficiários, com movimentação pelo aplicativo Caixa Tem. Não há necessidade de cadastro ou de envio de dados de conta para o depósito. Caso o beneficiário não movimente a conta em até 90 dias, os recursos ora depositados serão recolhidos ao Tesouro Nacional.



Fonte: Ministério do Trabalho e Previdência


3 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page