top of page
O SPED Automation® nasceu com a missão de acelerar a transformação digital em Tax por meio

Superintendência do INSS no Nordeste debate parceria com o governo de Pernambuco 

Governadora Raquel Lyra colocou a infraestrutura e os recursos do governo à disposição para contribuir nos projetos do INSS, principalmente, os relacionados ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) da pessoa com deficiência

  

Publicado em 30/03/2024 08h59

  

O governo do Estado de Pernambuco colocou a infraestrutura e os recursos do governo à disposição para contribuir nos projetos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), principalmente, os relacionados ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) à pessoa com deficiência, com foco nas crianças matriculadas na rede de ensino regular e nas creches, que se juntam as outras medidas da Superintendência no enfrentamento à fila de espera por uma resposta para os requerentes desse benefício.

 

A futura parceria foi resultado de encontro entre o representante da Superintendência Regional Nordeste do INSS, Caio Figueiredo, e a governadora do estado, Raquel Lyra. A reunião ocorreu na última quarta-feira (27) no Palácio do Campo das Princesas, sede administrativa do poder Executivo estadual. 

 

Durante a conversa, o gestor do INSS citou alguns projetos que pretende implementar e gostaria de contar com o apoio do governo. Entre as ações, estão os avanços nos Acordos de Cooperação Técnica (ACT) para permitir que o Expresso Cidadão - estabelecimento do governo que contempla uma série de serviços - possa atender a população que procura atendimento da Previdência Social.

 

Caio também aproveitou a ocasião para tratar da situação dos prédios não operacionais do Instituto e a intenção, por meio de parceria com o governo estadual, de convertê-los em moradia para população.

 

Em seguida, mencionou a possibilidade de parceria com o Programa de Educação Previdenciária (PEP), na tentativa de levar mais conhecimento à população sobre os direitos previdenciários, principalmente, na rede de ensino estadual.

 

“A governadora foi muito atenciosa e solícita. Ela reconhece o quanto podemos avançar se unirmos forças. Já tivemos vários encaminhamentos nesse primeiro encontro e saímos com a certeza de que conseguiremos andar com todos os projetos ainda neste semestre”, concluiu Caio Figueiredo.

 

O superintendente teve a oportunidade de apresentar o atual cenário da Previdência Social, detalhando as ações em curso, tanto no Nordeste, como em solo pernambucano.

 

“A governadora foi muito atenciosa e solícita. Ela reconhece o quanto podemos avançar se unirmos forças. Já tivemos vários encaminhamentos nesse primeiro encontro e saímos com a certeza de que conseguiremos andar com todos os projetos ainda neste semestre”, concluiu Caio Figueiredo.

 

No encontro, que também contou com a participação da vice-governadora do estado, Priscila Krause, e do secretário da criança e da juventude em Pernambuco, Ismênio Bezerra.

ACS/NE

 

Fonte: Instituto Nacional do Seguro Social

5 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page