top of page
O SPED Automation® nasceu com a missão de acelerar a transformação digital em Tax por meio

SIT promove live no Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas


Encontro será na próxima segunda (10) e trata da “Prevenção de acidentes e doenças nas escolas”


Publicado em 07/10/2022 10h41


A Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) vai realizar live na próxima segunda-feira (10), às 9h, para marcar o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas – DNSSE. O tema da campanha deste ano é a “Prevenção de acidentes e doenças nas escolas”. Durante o encontro haverá demonstrações de noções básicas de procedimentos de emergência e primeiros socorros, além da participação de especialistas para tratar da temática.


O Dia Nacional foi instituído pela Lei n° 12.645, de 16 maio de 2012 e consiste em uma mobilização de escolas, professores, instituições parceiras e voluntários, por meio da realização de palestras, concursos de frase ou redação, eleição de cipeiro escolar, visitações em empresas, peças teatrais, entre outras atividades que tenham como finalidade a prevenção de acidentes e doenças nas escolas.


No ano passado, cerca de 2 mil escolas participaram do evento. Este ano, com a volta das aulas presenciais e a consolidação do DNSSE, a expectativa é de participação ainda maior dos envolvidos na atividade. Além da transmissão ao vivo no canal da Escola Nação de Inspeção do Trabalho (ENIT), no Youte.com/enit-escola, outras atividades estão previstas no dia 10, como aulas presenciais em diversas escolas, ministradas por professores e voluntários que ajudarão na tarefa de mostrar aos estudantes a importância da prevenção de acidentes no ambiente escolar.


Concurso – A atividade prevê a realização de um concurso cultural junto aos estudantes, seja por meio de desenhos, frases, redação ou vídeos, com prazo de remessa de trabalhos até o dia 31 de outubro. O regulamento para participação está disponível na página gov.br/dnsse. Também estão disponibilizados material de apoio, constituído por orientações às escolas, orientações aos professores, planos de aula, orientações aos voluntários, cartilha de Segurança e Saúde nas Escolas, além de animações de apoio às aulas, segmentado por modalidade de ensino, contendo os principais acidentes que ocorrem com estudantes de acordo com cada faixa correspondente, facilitando o processo de conhecimento e da adoção de medidas preventivas. 


Fonte: Ministério do Trabalho e Previdência

6 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page