top of page
O SPED Automation® nasceu com a missão de acelerar a transformação digital em Tax por meio

Receita Federal realiza reunião com sindicatos para tratar de alterações na estrutura organizacional

Sindifisco Nacional, Sindireceita e Sindifazenda estiveram presentes.


Publicado em 02/10/2023 18h38 Atualizado em 02/10/2023 19h47


A Receita Federal realizou, na tarde de hoje (2/10), reunião com entidades representativas dos servidores para compartilhar propostas de alteração na estrutura organizacional da instituição.


Em sua fala durante a abertura do evento, o secretário especial da Receita Federal Robinson Barreirinhas registrou que a discussão para revisão do regimento interno da Receita Federal vem sendo feita com muita transparência e amplo debate com todas as unidades do órgão.


Ele explicou que “a ideia agora é ampliar esse debate, para que todos os servidores possam conhecer e opinar, sendo importante a participação dos sindicatos e pactuarmos uma metodologia para que esse debate avance de forma produtiva”- disse.


A subsecretária-geral, auditora-fiscal Adriana Gomes Rêgo, destacou quais foram as principais diretrizes, prazos e a situação das funções no novo cenário. Em seguida, a coordenadora-geral de Planejamento e cada um dos subsecretários detalharam os debates e as propostas setoriais iniciais.


Próximos passos


Ficou acordado entre a administração da Receita e os representantes sindicais que o debate com os servidores será realizado por intermédio das superintendências regionais com a participação dos sindicatos.


Ficou pactuado ainda que essa participação deve ser reportada ao órgão central em períodos quinzenais sendo o primeiro reporte em 16 de outubro, viabilizando assim o andamento tempestivo do processo.


Pela Receita Federal participaram o secretário Robinson Barreirinhas, a subsecretária-geral auditora-fiscal Adriana Gomes Rêgo, além de todos os subsecretários e superintendentes.


Pela representação dos servidores participaram dirigentes do Sindifisco Nacional, Sindireceita e Sindifazenda.


Fonte: Receita Federal do Brasil

3 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

コメント


bottom of page