top of page
O SPED Automation® nasceu com a missão de acelerar a transformação digital em Tax por meio

Receita Federal e Aduana Nacional da Bolívia realizam reunião bilateral para tratar de ampliação das

Objetivo é simplificar os trâmites aduaneiros, proporcionando mais celeridade e eficiência para as operações de importação e exportação.


Publicado em 17/03/2023 15h16 Atualizado em 17/03/2023 15h25


Receita Federal do Brasil e a Aduana Nacional de Bolívia se reuniram para tratar da ampliação das Áreas de Controle Integrado (ACI) de Corumbá e de Puerto Suárez, no dia 17/03/2023, sexta-feira, das 11h às 12h, no Centro de Convenções do Pantanal, situado na rua Domingos Sahib, 570, Porto Geral, Corumbá/MS. As Áreas de Controle Integrado (ACI) são locais onde operam conjuntamente autoridades aduaneiras de dois países fronteiriços.


A ampliação das ACI de Corumbá e de Puerto Suárez simplificará os trâmites aduaneiros, proporcionando mais celeridade e eficiência para as operações de importação e exportação. Isso resultará em aumento do volume de mercadorias no comércio exterior da região e melhor controle sobre a circulação das mercadorias, mediante troca de informações entre as aduanas.


Atualmente, o volume do comércio exterior na região de Corumbá é bastante expressivo, sendo que em 2022 o movimento foi de aproximadamente R$ 5 bilhões em exportações, o que representa 80% das exportações do Centro-Oeste brasileiro. Além disso, o movimento de importação no ano passado, principalmente de gás natural, foi de quase R$ 4 bilhões. Com a ampliação das ACI de Corumbá e de Puerto Suárez prospecta-se um aumento de mais de 25% em valor e em volume de mercadorias exportadas e importadas na região.


Fonte: Receita Federal do Brasil

2 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Commenti


bottom of page