top of page
O SPED Automation® nasceu com a missão de acelerar a transformação digital em Tax por meio

Receita Federal abre amanhã, 15/03,às 9h, o prazo de entrega da declaração do imposto de renda 2023

A entrega e transmissão com as informações da pré-preenchida já vão estar disponíveis.


Publicado em 14/03/2023 17h02


A Receita Federal informa que inicia amanhã, quarta-feira, 15 de março, às 9h, o prazo de entrega das declarações do Programa do Imposto de Renda (PGD/2023). As funcionalidades de entrega e transmissão, juntamente com as informações da pré-preenchida já estarão disponíveis.


Para quem já baixou o programa e quer utilizar a opção da declaração pré preenchida basta entrar no programa e autenticar a conta gov.br nos níveis ouro ou prata. Já para fazer a declaração do IR 2023 em smartphones será necessário baixar uma nova versão do app Meu Imposto de Renda. A previsão é que a nova versão seja liberada no google Play (Android) e na app Store (Apple) durante o dia 15 de março.


Segundo o supervisor nacional do programa do Imposto de Renda, José Carlos da Fonseca, a responsabilidade pela declaração é do contribuinte, por isso ele deve conferir atentamente as informações recuperadas pela pré-preenchida com os comprovantes de rendimentos recebidos. É obrigação do contribuinte complementar as informações não recuperadas. Da mesma forma que o contribuinte pode errar no preenchimento da declaração a fonte da informação da pré-preenchida (empresas, bancos, imobiliárias, clínicas médicas...)também pode errar ou ainda não ter enviado as informações.


O prazo de entrega inicia no dia 15 de março e encerra no dia 31 de maio.


Acesse aqui todas as informações sobre a Declaração do Imposto de Renda 2023.



Fonte: Receita Federal do Brasil


2 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page