top of page
O SPED Automation® nasceu com a missão de acelerar a transformação digital em Tax por meio

Previdência Social realiza mutirão para acelerar concessão de benefícios no Rio de Janeiro

Carlos Lupi acompanha ação integrada de peritos médicos e assistentes sociais para atendimento agendado de 210 pessoas


Publicado em 05/08/2023 10h04 Atualizado em 05/08/2023 10h18


Para acelerar a concessão de benefícios no estado do Rio de Janeiro, o Ministério da Previdência Social (MPS) promoveu na manhã deste sábado (5), na cidade de Duque de Caxias, um mutirão integrado que mobilizou peritos médicos e assistentes sociais no atendimento agendado de 210 pessoas.


Organizada pelo Departamento de Perícia Médica Federal do MPS em conjunto com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a ação, potencializada pelo Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social, permitiu a conclusão de etapas necessárias para a liberação de Benefícios de Prestação Continuada (BPC/Loas).


Ao destacar a mobilização dos servidores no final de semana, o ministro Carlos Lupi relatou o progresso das medidas do governo federal para enquadrar as demandas por direitos previdenciários no prazo de até 45 dias.


“Em sete meses, buscamos implantar medidas de valorização do quadro técnico do Ministério e do INSS, como a adicional extra por produtividade, que, atreladas aos investimentos em infraestrutura e em gestão, impulsionarão os resultados positivos”, relatou.


“Com essas medidas estruturantes, nossa meta é reduzir progressivamente a fila. Até dezembro, todas as tarefas estarão dentro do período definido pela legislação vigente: 45 dias”, completou.


O evento contou com as presenças do deputado federal Marcos Tavares, do diretor e do coordenador-geral de demandas judiciais e externas do Departamento de Perícia Médica Federal do Ministério, Eleumar Menezes e Caio Figueiredo, respectivamente, e do superintendente da autarquia federal, Marcos Fernandes.


Sequência

No domingo (6), a operação seguirá para o Norte Fluminense. Na cidade de Macaé, os assistentes sociais farão plantão, na agência do INSS, para receber os segurados com agendamento já definidos.


A programação do MPS contará ainda, na segunda (7), com a assinatura de Acordos de Cooperação Técnica (ACT) com as prefeituras de Campos dos Goytacazes, Quissamã e Casimiro de Abreu. As medidas viabilizarão a abertura de novos postos avançados de atendimento, que serão administrados pelas gestões municipais.


Ao longo da manhã terça-feira (8), o ministro participará da reinauguração do Prevmóvel em Alcântara, bairro de São Gonçalo, além de visitar a agência local.


Fonte: Ministério da Previdência Social

1 visualização

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page