top of page
O SPED Automation® nasceu com a missão de acelerar a transformação digital em Tax por meio

 Previdência Social debate acordo entre Brasil e Itália para concessão de benefícios 

Carlos Lupi reforça compromisso de reciprocidade para solicitações de migrantes

 

 Publicado em 26/01/2024 17h51

  

O Ministério da Previdência Social debateu com a União Italiana do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (26), a relevância do acordo entre Brasil e Itália para concessão de benefícios aos migrantes. O ministro Carlos Lupi recebeu o presidente da associação, Santino Ceraldi, na Superintendência Regional do INSS no Rio de Janeiro (RJ).

 

Desde 1977, a convenção assegura, dentro dos limites dos benefícios fixados para trabalhadores na legislação própria de cada nação, direitos previdenciários adquiridos. Sobre a questão financeira, o documento determina que cada país arque com o valor proporcional que o segurado contribuiu para o respectivo sistema previdenciário. Os recursos são creditados diretamente na conta do segurado.

 

Para o ministro Lupi, o atendimento humanizado desenvolvido pelo INSS estende a garantia de direitos fundamentais não só para os cidadãos brasileiros, mas também para estrangeiros.

 

“O maior programa social do mundo ampara milhões de cidadãos, inclusive migrantes, a partir de benefícios fundamentais”, disse.


“Com o histórico acordo, o governo brasileiro, através da Previdência Social, fortalece a relação bilateral com a Itália, que tanto contribui com o progresso da nossa nação”, completou.

 

 

Fonte: Ministério da Previdência Social

5 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

FGTS registra lucro recorde de R$ 23,4 bilhões em 2023

Remuneração das contas supera o IPCA no ano e o maior lucro da história conta com a receita extraordinária de valorização de ativo do FGTS Atualizada em 18/07/2024 às 12:31 O FGTS registrou, no exercí

Comments


bottom of page