PGFN implanta avaliação de satisfação em mais de 20 serviços digitais
Outra novidade é que agora a IZE, a atendente virtual do REGULARIZE, também está disponível para navegação no site da PGFN
Publicado em 29/12/2022 14h34 Atualizado em 29/12/2022 14h43
Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) implantou, neste mês, avaliação de satisfação do usuário em mais de 20 serviços digitais, totalizando 30 protocolos passíveis de avaliação no portal REGULARIZE:

Cumpre destacar que a avaliação é disponibilizada apenas quando todos os requerimentos associados ao protocolo receberem um despacho de conclusão. Sendo assim, o contribuinte avalia o “protocolo como um todo”, não cada requerimento individualmente.
Feita a análise do último requerimento do protocolo, é enviada uma mensagem automática para a caixa de mensagens do contribuinte, no REGULARIZE, com o link da avaliação. Se após dois meses o usuário não responder, esse link expira e a avaliação fica indisponível.
Na pesquisa, o usuário pode classificar a prestação do serviço com notas de 1 a 5, há também outras dimensões do atendimento que podem ser avaliadas:
· clareza das informações apresentadas;
· facilidade de uso e de navegação no site, sistema ou aplicativo;
· qualidade dos canais de comunicação e atendimento;
· custo ou esforço para obtenção do serviço;
· performance, estabilidade e disponibilidade do serviço;
· tempo para obtenção do serviço;
· eficácia do processo de requisição do serviço.
·
As notas são públicas e podem ser conferidas na página de orientação do serviço na Plataforma GOV.BR, no painel de serviços e no ranking de serviços e de órgãos.
A avaliação contínua de serviços está prevista no Código de Defesa do Usuário do Serviço Público e no Decreto nº 9.094 de 2017, sendo um importante instrumento para o aprimoramento dos serviços prestados pelos órgãos.
IZE: a atendente virtual do REGULARIZE
Aqueles que visitam o site da PGFN em busca de orientações quanto aos serviços do órgão agora podem contar com a ajuda da IZE, a atendente virtual do REGULARIZE. Para acessar, basta clicar no balão de chat que fica no canto inferior direito da tela.
O objetivo é ampliar o atendimento e facilitar o acesso às orientações, com textos objetivos e simplificados. Para quem precisa obter informações detalhadas e consultar a legislação, deve recorrer às orientações disponíveis na carta de serviços.
Fonte: Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional
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