top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
  • YouTube
O SPED Automation® nasceu com a missão de acelerar a transformação digital em Tax por meio

PGFN implanta avaliação de satisfação em mais de 20 serviços digitais

Outra novidade é que agora a IZE, a atendente virtual do REGULARIZE, também está disponível para navegação no site da PGFN


Publicado em 29/12/2022 14h34 Atualizado em 29/12/2022 14h43


Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) implantou, neste mês, avaliação de satisfação do usuário em mais de 20 serviços digitais, totalizando 30 protocolos passíveis de avaliação no portal REGULARIZE:

Cumpre destacar que a avaliação é disponibilizada apenas quando todos os requerimentos associados ao protocolo receberem um despacho de conclusão. Sendo assim, o contribuinte avalia o “protocolo como um todo”, não cada requerimento individualmente.


Feita a análise do último requerimento do protocolo, é enviada uma mensagem automática para a caixa de mensagens do contribuinte, no REGULARIZE, com o link da avaliação. Se após dois meses o usuário não responder, esse link expira e a avaliação fica indisponível.


Na pesquisa, o usuário pode classificar a prestação do serviço com notas de 1 a 5, há também outras dimensões do atendimento que podem ser avaliadas:


· clareza das informações apresentadas;

· facilidade de uso e de navegação no site, sistema ou aplicativo;

· qualidade dos canais de comunicação e atendimento;

· custo ou esforço para obtenção do serviço;

· performance, estabilidade e disponibilidade do serviço;

· tempo para obtenção do serviço;

· eficácia do processo de requisição do serviço.

·


A avaliação contínua de serviços está prevista no Código de Defesa do Usuário do Serviço Público e no Decreto nº 9.094 de 2017, sendo um importante instrumento para o aprimoramento dos serviços prestados pelos órgãos.


IZE: a atendente virtual do REGULARIZE


Aqueles que visitam o site da PGFN em busca de orientações quanto aos serviços do órgão agora podem contar com a ajuda da IZE, a atendente virtual do REGULARIZE. Para acessar, basta clicar no balão de chat que fica no canto inferior direito da tela.


O objetivo é ampliar o atendimento e facilitar o acesso às orientações, com textos objetivos e simplificados. Para quem precisa obter informações detalhadas e consultar a legislação, deve recorrer às orientações disponíveis na carta de serviços.



Fonte: Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional

Tags:

 
 

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page