Normas SASB estão disponíveis na plataforma da IFRS
A equipe de Sustentabilidade da IFRS atualizou o sistema de acesso às normas SASB. Agora, com um único login, qualquer pessoa pode acessar os formatos PDF e HTML, gratuitamente, por meio de uma nova plataforma da entidade.
Anteriormente, o acesso às normas SASB em formato PDF exigia o envio de um formulário. Com a nova atualização, o usuário só necessita de uma conta IFRS para ter acesso às normas contábeis IFRS, às normas de Divulgação de Sustentabilidade IFRS e às normas SASB. Uma vez conectado no SASB Standards Navigator, é possível acessar as funções:
Pesquisa de normas do setor - Permite identificar a classificação do setor de sustentabilidade para empresas, comparar setores e acessar as normas SASB relevantes em formato HTML ou PDF.
Coleções de PDF - Oferece acesso às 77 normas SASB específicas do setor em formato PDF.
Recursos Premium e downloads de licenças - As organizações com licenciamento da Fundação IFRS podem acessar ferramentas e arquivos Premium. Se estiver interessado em acessar o Mapa de Materialidade do SASB e a ferramenta de pesquisa intersetorial ou em incorporar a IFRS S1, IFRS S2 ou as normas SASB em seus produtos e serviços, entre em contato pelo e-mail sustainability_licensing@ifrs.org.
Desde agosto de 2022, as normas SASB estão sob a responsabilidade do International Sustainability Standards Board (ISSB). As normas de Divulgação de Sustentabilidade IFRS - IFRS S1 e IFRS S2 - emitidas pelo ISSB, incorporam a abordagem baseada no setor das normas SASB. Uma empresa que aplica essas normas pode fornecer uma divulgação financeira abrangente relacionada à sustentabilidade. Ao aplicar a IFRS S1, as empresas devem consultar e considerar as normas SASB baseadas no setor para identificar riscos e oportunidades relacionados à sustentabilidade e divulgar informações relacionadas.
Para saber mais sobre a atualização do SASB Standards Navigator ou problemas de login, entre em contato com customerservices@ifrs.org.
__________
Fonte: CFC
Posts Relacionados
Ver tudoIncremento na taxa de empreendedores estabelecidos, aqueles com negócios há mais de 3,5 anos de atividade, impulsionou o índice. Dado...
Se 2024 ficou marcado pelas discussões em torno da Reforma Tributária, 2025 deve ser o ano da Reforma Administrativa. Essa é a...
Crédito fiscal é um valor que a empresa pode deduzir do imposto a ser pago; a Câmara dos Deputados estuda a proposta. O Projeto de Lei...
Comments