top of page
O SPED Automation® nasceu com a missão de acelerar a transformação digital em Tax por meio

Meu INSS: nova etapa com reconhecimento facial traz mais segurança para acessar serviços

Novidade vai facilitar conclusão automática de pedidos para alterar local ou forma de pagamento e desbloquear benefício para empréstimo



Publicado em 01/08/2023 18h13 Atualizado em 01/08/2023 18h22



A Central de Serviços Meu INSS tem novidade que trará mais segurança para os cidadãos: a comprovação da vivacidade (verificação de que é o segurado mesmo e não um retrato) por meio de reconhecimento facial nos serviços "Alterar Local ou Forma de Pagamento" e "Desbloqueio de Benefício para Empréstimo".



Os serviços podem ser acessados pelo Meu INSS, pelo aplicativo para celular ou em meu.inss.gov.br. Basta clicar em “Novo Pedido” e selecionar o serviço desejado.


Reconhecimento Facial


Ao pedir esses serviços pelo Meu INSS, o cidadão deve primeiro realizar o reconhecimento facial e, depois, seguir com a solicitação.


Mais Segurança


O resultado do cruzamento entre as informações da vivacidade, da biometria facial (para checar se a imagem coletada bate com a do banco de imagens) e do nível de confiabilidade da conta gov.br vai determinar se os serviços serão concluídos de forma automática ou passar por análise de um servidor.

Telefone


Os cidadãos que não possuem internet podem fazer o pedido ligando para o telefone 135, não havendo mais a necessidade de agendamento do atendimento presencial.


Fonte: Instituto Nacional do Seguro Social

1 visualização

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentários


bottom of page