top of page
O SPED Automation® nasceu com a missão de acelerar a transformação digital em Tax por meio

Live explica como pedir benefício no INSS em caso de impossibilidade para o trabalho

Transmissão sobre auxílios por incapacidade será nesta quarta (15), às 14h30


Publicado em 14/02/2023 16h47 Atualizado em 14/02/2023 16h54


Sofreu acidente e não tem como trabalhar? Sua doença se agravou e você ficou impossibilitado de exercer sua atividade? Como ter acesso aos benefícios de incapacidade para o trabalho, seja temporária ou permanente, é o tema da live que será realizada nesta quarta (15\2) às 14h30 nas redes sociais do INSS. 



O educador previdenciário e gerente-executivo do INSS em Maceió (AL), Marcelo Lima, vai explicar o passo a passo para dar entrada aos benefícios previdenciário e acidentário junto à Previdência Social. “Também vamos explicar a diferença entre os tipos de serviços e benefícios que são direito dos segurados que ficam impossibilitados de trabalhar por tempo determinado ou de forma permanente”, destaca. 



É a chance ainda dos participantes entenderem a distinção entre doença e incapacidade para o trabalho. “Essa diferença sempre confunde os trabalhadores, pois nem sempre uma doença torna a pessoa incapaz para o mercado de trabalho”, completa Marcelo, que também é professor universitário e de cursos preparatórios para concursos públicos. 



A live será transmitida pelos canais oficiais do INSS nas redes sociais e integra o calendário de ações do Programa de Educação Previdenciária (PEP). Ao final das explicações, Marcelo irá responder aos questionamentos mais frequentes sobre os benefícios por incapacidade. 



Programe-se


Todos os meses, sempre às quartas-feiras, um educador especialista do INSS explica sobre um tema específico, esclarecendo como ter direito a determinado serviço ou benefício previdenciário e quais os deveres devem ser cumpridos pelos segurados.

No mês de março, a live do PEP vai abordar o salário-maternidade, em celebração ao Dia Internacional da Mulher. Fique de olho nas redes sociais do INSS para saber o dia e o horário para conhecer mais sobre esse benefício destinado às seguradas contribuintes em função de parto ou adoção. 

 


Live: Ficou incapacitado para o trabalho? Saiba como pedir seu benefício no INSS 

Dia: Quarta-feira, 15 de fevereiro 

Horário: 14h30 

Onde: Youtube Instagram 


Fonte: Instituto Nacional do Seguro Social

2 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page