top of page
O SPED Automation® nasceu com a missão de acelerar a transformação digital em Tax por meio

INSS sedia seminário internacional sobre seguridade social e trabalho

Encontro abordará os sistemas previdenciários e trabalhistas do Brasil e do Chile 

 

Publicado em 16/05/2024 09h12 Atualizado em 16/05/2024 09h47 

 

 

Nesta quinta-feira (16), o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, participa do I Seminário Internacional Brasil Chile, Seguridade Social e Mundo do Trabalho. 

 

O evento, organizado pela Faculdade da Associação Nacional dos Servidores da Previdência Social (Anasps) e Geap Autogestão em Saúde, será realizado no edifício sede do instituto em Brasília e contará com a presença de autoridades chilenas e também da pentatleta brasileira, Yane Marques. 

O ponto de apoio do seminário serão as práticas aplicadas tanto no Brasil quanto no Chile no que se refere à gestão da operação previdenciária e as práticas trabalhistas. 

 

No painel brasileiro, o presidente do INSS vai discorrer sobre educação previdenciaria, legislação e os avanços no atendimento ao cidadão. Stefanutto também apresentará os resultados obtidos com a implantação do Atestmed - ferramenta de análise documental remota que substitui a perícia médica presencial na maior parte dos pedidos de benefícios por incapacidade temporária. 

 

O seminário acadêmico, que também será transmitido remotamente, é dirigido para discentes e docentes que estudam os sistemas previdenciários e trabalhistas sob o viés da administração e sustentabilidade, mas está aberto à sociedade civil.  

 

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste link I Seminário Internacional Brasil Chile, Seguridade Social e Mundo do Trabalho. 

  

Fonte: Instituto Nacional do Seguro Social 

1 visualização

Posts Relacionados

Ver tudo

FGTS registra lucro recorde de R$ 23,4 bilhões em 2023

Remuneração das contas supera o IPCA no ano e o maior lucro da história conta com a receita extraordinária de valorização de ativo do FGTS Atualizada em 18/07/2024 às 12:31 O FGTS registrou, no exercí

Comments


bottom of page