top of page
O SPED Automation® nasceu com a missão de acelerar a transformação digital em Tax por meio

INSS realiza mutirão na capital mineira para agilizar análise de BPC de pessoa com deficiência

Atendimento será realizado no fim de semana dos dias 25 e 26 de novembro


Publicado em 17/11/2023 17h42 Atualizado em 17/11/2023 18h48



Os requerentes do Benefício de Prestação Continuada (BPC), para pessoa com deficiência, já podem agendar atendimento para os dias 25 e 26 de novembro (sábado e domingo), na Agência do INSS BH-Calafate, no bairro Padre Eustáquio, em Belo Horizonte. As vagas extras serão atendidas no final de semana, durante mais um mutirão do BPC, iniciativa que vem sendo realizada em várias cidades de todo o país, para acelerar a análise desse benefício assistencial.


E como está funcionando? Os usuários que ligarem para a Central 135 ou acessarem o aplicativo Meu INSS, interessados em agendar atendimento para o BPC para Pessoa com Deficiência, já poderão participar desse mutirão. Isso também vale para quem já tem data marcada, mas quer antecipar o atendimento desse benefício.


É importante destacar que a equipe local do INSS também está atuando junto à rede socioassistencial da região, como os CRAS, para antecipar agendamentos. Além disso, o INSS de Belo Horizonte está entrando em contato, via telefone, com requerentes agendados, oferecendo a possibilidade da antecipação do atendimento.


Todo esse esforço é para preencher as 240 vagas que estão sendo disponibilizadas. Os requerentes terão a oportunidade de passar pela avaliação social, perícia médica e análise administrativa, serviços indispensáveis para a análise desse benefício assistencial. “Essa é a grande vantagem do mutirão, porque ele reúne, no mesmo local e horário, os profissionais necessários para concluir a análise do BPC para Pessoa com Deficiência, permitindo que o requerente já saiba o resultado do seu pedido”, explica o superintendente regional do INSS Sudeste II, Thiago Prata.


“Apenas em casos mais pontuais, em que há necessidade de cumprimento de alguma exigência, o processo não é concluído durante o mutirão”, acrescenta.

É importante que os requerentes compareçam com documentação completa como, por exemplo, documento de identificação com foto, laudos e exames médicos que comprovem a deficiência, dentre outros. Para confirmar o agendamento e quais documentos são necessários, os usuários podem ligar para a Central 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h. Ou acessar o Meu INSS, disponível como aplicativo e site.


Também é necessário ressaltar que, durante o mutirão, nos dias 25 e 26 de novembro, a Agência do INSS BH-Calafate funcionará apenas para atender esses agendamentos de BPC.

SERVIÇO:

Mutirão de BPC da Pessoa com Deficiência 25 e 26 de novembro, das 7h às 18h Agência do INSS BH-Calafate (MG) Agendamentos: Central 135 e Meu INSS Nilmara Pereira - ACS/MG


Fonte: Instituto Nacional do Seguro Social


4 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page