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INSS cria comitê nacional para avaliar o serviço prestado pelos Bancos

Objetivo é que grupo faça avaliação semestral dos serviços bancários que envolvem o INSS.


Publicado em 05/10/2022 14h22 Atualizado em 05/10/2022 14h27


A Portaria PRES/INSS Nº 1.505, publicada no DOU desta quarta-feira (05), instituiu o Comitê Nacional de Avaliação do Atendimento na Rede Bancária. O grupo será formado por servidores do INSS, Ministério do Trabalho e Previdência, além de representantes da Associação Brasileira de Bancos (ABBC) e da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).


O novo Comitê, criado como órgão colegiado permanente, está vinculado à Diretoria de Benefícios e Relacionamento com o Cidadão do INSS e tem como objetivos principais avaliar, propor e desenvolver ações para assegurar e promover um atendimento bancário de qualidade aos cidadãos que fazem uso dos serviços ou recebem benefícios do INSS.

As reuniões do grupo devem ocorrer mensalmente a partir de outubro e devem contar ainda com a colaboração da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão atualmente responsável por recepcionar e analisar casos referentes a reclamações sobre empréstimos consignados.


Fonte: Instituto Nacional do Seguro Social

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