GOV.BR limita acesso robotizado para garantir a disponibilidade dos serviços públicos digitais
Plataforma passa a identificar suspeita de acessos não humanos.
Publicado em 21/12/2023 15h40
O acesso robotizado à Plataforma GOV.BR está limitado desde 05/12/2023, e, a partir de 08/01/2024, a limitação passa a ser observada também no acesso aos módulos Web do eSocial via Gov.br.
A medida visa garantir a disponibilidade do GOV.BR a todos os cidadãos brasileiros, mitigando problemas de indisponibilidade dos mais de 4 mil serviços oferecidos pelo Governo Federal.
A nova medida de segurança foi implementada na tela principal de acesso ao GOV.BR, durante validação das credenciais para login.
O processo é transparente e sem impactos para o usuário comum.
Caso haja suspeita de acesso não humano, o usuário deverá informar os caracteres que aparecerão em uma imagem aleatória para que ocorra a validação do login.
Em caso de problemas com a conta GOV.BR ou na utilização da plataforma, os usuários devem utilizar canal de atendimento próprio disponível aqui.
Fonte: Portal do eSocial
Posts Relacionados
Ver tudoRecentemente publicada no Diário Oficial da União, a Resolução CG ICP-BRASIL nº 211, de 31 de outubro de 2024, traz atualizações...
Foi disponibilizado na última segunda-feira (4/11) o novo ambiente desenvolvido pela RFB – Portal de Cadastros RFB – Cooperação...
A Comissão de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (CEPC-CFC) se reuniu, na última terça-feira (5), para...
Comments