top of page
O SPED Automation® nasceu com a missão de acelerar a transformação digital em Tax por meio

E-book: "Lei 14.437/22 que flexibiliza regras trabalhistas no caso de calamidade" é disponibilizado

Por Samara Neres - Agência Fenacon de Notícias


Baixe gratuitamente e fique por dentro dos detalhes da lei


A FENACON disponibiliza gratuitamente o e-book “Lei 14.437 – Entenda a lei que flexibiliza regras trabalhistas no caso de estado de calamidade”.


O normativo prevê que caso ocorra estado de calamidade pública para enfrentamento das consequências sociais e econômicas, o Poder Executivo Federal está autorizado a dispor sobre a adoção, por empregados e empregadores, de medidas trabalhistas alternativas e sobre o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda.


A Lei 14.437, oriunda da conversão da Medida Provisória 1.109/2022, tem como objetivo preservar o emprego e a renda; garantir a continuidade das atividades laborais, empresariais e das organizações da sociedade civil sem fins lucrativos; e reduzir o impacto social decorrente das consequências de estado de calamidade pública em âmbito nacional ou em âmbito estadual, distrital ou municipal reconhecido pelo Poder Executivo federal.


Entenda os detalhes da lei abaixo:



Fonte: Fenacon

1 visualização

Posts Relacionados

Ver tudo

FGTS registra lucro recorde de R$ 23,4 bilhões em 2023

Remuneração das contas supera o IPCA no ano e o maior lucro da história conta com a receita extraordinária de valorização de ativo do FGTS Atualizada em 18/07/2024 às 12:31 O FGTS registrou, no exercí

Comments


bottom of page