Departamento de Fiscalização discute projetos para aprimorar ações para assegurar prerrogativas dos
Publicado em 14/2/2023
O vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP, Marcelo Roberto Monello, reuniu-se, em 13 de fevereiro, na sede do Conselho, com os fiscais e demais funcionários do Departamento de Fiscalização. O encontro, que contou com a participação do presidente do CRCSP, José Aparecido Maion, e do diretor Executivo, Claudio Rafael Bifi, teve como objetivo o alinhamento de metas e projetos para 2023 e o aprimoramento das ações em curso no ano anterior para assegurar a prerrogativa exclusiva do exercício da Contabilidade por profissionais habilitados e registrados.
Monello iniciou a reunião agradecendo a presença de todos e destacando que se tratava de um bate-papo para ouvir os funcionários do departamento e suas ideias sobre como promover a melhoria dos serviços prestados. A seguir, o diretor Claudio Rafael Bifi e o gerente de Fiscalização do CRCSP, Manuel Romão Andrade dos Ramos, apresentaram os resultados da área de Fiscalização em 2022 e alguns dos principais projetos, dentre os quais a fiscalização de uma base de dados de cerca de 72 mil registros no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o posto de atendimento aos profissionais contábeis na sede da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) e o projeto “Contabilidade é Prerrogativa Legal”, com ações em 13 municípios, em todas as regiões do Estado de São Paulo.
O vice-presidente Monello agradeceu o bom trabalho realizado em 2022, com a superação de todas as metas, mantendo a qualidade e a fundamentação legal de todas as ações desempenhadas. Ele destacou ainda a necessidade de mostrar a toda a sociedade como funciona a Fiscalização do CRCSP, sua importância e o embasamento legal que garante a prerrogativa legal do exercício da Contabilidade por profissionais habilitados.
“O trabalho realizado pela Fiscalização nem sempre é visto, pois muita coisa é feita de forma remota, com o cruzamento de dados e o uso da tecnologia. Ir a este profissional que atua regularmente e explicar como funciona a atuação do Conselho é importante tanto para evitar que ele cometa um erro por desconhecimento, como para demonstrar que atuamos de forma contundente contra aqueles que, por má fé, descumprem as normas”, ressaltou o vice-presidente Monello.
O presidente Maion também parabenizou o departamento e reforçou a necessidade de mostrar os resultados da Fiscalização como forma de ampliar a transparência dos atos do Conselho e de promover ainda mais a valorização da profissão contábil. “Conteúdo para ser levado para a sociedade nós temos, mas é preciso que o Departamento leve ainda mais esta informação para o conhecimento de todos”, destacou Maion.
Bifi também agradeceu ao presidente Maion, ao vice-presidente Monello e a todo o Conselho Diretor, bem como aos conselheiros que atuam nas câmaras regimentais de Fiscalização I, II e III e de Recursos e no Plenário, por contribuírem para o bom trabalho realizado.
Fonte: Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo
Posts Relacionados
Ver tudoPublicado em 07/10/2024 As equipes da Comissão de Contabilidade Eleitoral e da Câmara Técnica do Conselho Federal de Contabilidade (CFC)...
Publicado em 07/10/2024 As submissões podem ser enviadas no período de 04 de outubro a 10 de novembro de 2024. A Secretaria Especial da...
Publicado em 07/10/2024 Foi retirada pelo Executivo a urgência do Projeto de Lei Complementar (PLP) 68/2024 , que trata da primeira...
Comments