CRCSP para Todos leva atualização a todo o estado, com palestras presenciais em Araçatuba, Bauru, Piracicaba e São Paulo, e painel online no YouTube
Os profissionais da contabilidade das cidades de Araçatuba, Bauru, Piracicaba e da Zona Norte de São Paulo tiveram mais um dia de muito conhecimento e atualização, em 11 de março de 2025, com o programa CRCSP para Todos, que amplia as atividades realizadas pelo Conselho em todo o estado. Além das atividades presenciais, o CRCSP e o Sescon-SP realizaram mais uma atividade online, transmitida ao vivo no canal do Conselho no YouTube.
Em Araçatuba, os profissionais da contabilidade participaram de uma edição do Universo Contábil com Elas, realizada em conjunto com as cidades de Penápolis e Pereira Barreto, sobre o tema “Liderança e Gestão dos Negócios”. A atividade, que aconteceu na sede do Sindicato dos Contabilistas (Sicoara), contou com palestras da vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP, Flávia Augusto, e do advogado João Ricardo Reis, e com a participação da coordenadora da Comissão CRCSP Mulher, Rosângela Costa; dos representantes do Conselho em Araçatuba, Aldines Aparecida Silva Gon; em Penápolis, Patrícia dos Reis Sampaio; em Pereira Barreto, Fabiana Cristina de Souza Gomes, em Birigui, Dienes Léo Favaro, e em Mirandópolis, Vitor Yoshihiro Nakamura, dospresidentesdo Sindicato dos Contabilistas de Araçatuba, Carlos Antônio Carinheno, e da Aescon Araçatuba, João Aparecido Suart Junior, e do diretor do Sescon-SP, Adriano Marcos Campos de Paula. O Universo Contábil em Araçatuba é uma realização da Comissão CRCSP Mulher, com apoio do Sicoara e da Aescon Araçatuba.
Em Bauru, aconteceu na sede do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) uma palestra com apresentação de casos práticos, que contou com expressiva participação dos profissionais da região. O palestrante foi o especialista em Auditoria Tributária Antônio Wanderlan Pereira Saraiva, que falou sobre o tema “Fechamento de Balanço 2024”. A atividade contou ainda com a participação do representante do CRCSP na cidade, Paulo Roberto Martinello, e do presidente do Sindicato dos Contabilistas de Bauru, Antonio Donizete Vieira.
Na sede do Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba (Sincop), a palestra com casos práticos abordou o tema “Fiscalizações e Planejamento Tributário com a Reforma Tributária”. O palestrante foi o presidente da Comissão de Direito Financeiro da OAB Sorocaba, Thiago Glucksmann, e o representante do CRCSP em Piracicaba, José Aref Sabbagh Esteves, moderou o painel, que contou ainda com a participação dos representantes do Conselho em Limeira, Paulo Vilalta Neto, em Rio Claro, Mônica Maria Meffe Rubini, e em São Pedro, Jorge Luiz Morete.
Além das atividades presenciais, o CRCSP também realiza palestras em ambiente online para que os profissionais de todo o estado possam participar. No dia 11, o CRCSP e o Sescon-SP promoveram o painel “Contabilidade Offshore: Estratégias e Práticas”. A vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP, Heloísa de Castro Alves Felippe da Silva; e o diretor do Sescon-SP Erich Palmos Sampaio foram os moderadores da palestra apresentada pela doutora em Contabilidade Elubian de Moraes Sanchez. A atividade ainda pode ser conferida na íntegra no canal do CRCSP no YouTube.
Ainda no dia 11, aconteceu na Distrital Norte da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), no bairro de Santana, na capital paulista, a palestra “Custos e Cálculo de Ponto de Equilíbrio e Precificação”. O tema foi apresentado pelo doutor em Contabilidade Antonio Saporito e os moderadores foram o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSP, Wander Pinto; e o representante do Conselho em Guarulhos, Raphael Guelfi Troiano. A atividade foi mais uma realização conjunta do CRCSP com a ACSP. Também estiveram presentes na atividade o representante do CRCSP em Itaquaquecetuba, Caio Stoppa Martins, o diretor Executivo do Conselho, Claudio Rafael Bifi, e a responsável administrativa pela ACSP - Distrital Norte, Thalita Lustosa.
__________
Fonte: CRCSP
Posts Relacionados
Ver tudoIncremento na taxa de empreendedores estabelecidos, aqueles com negócios há mais de 3,5 anos de atividade, impulsionou o índice. Dado...
Se 2024 ficou marcado pelas discussões em torno da Reforma Tributária, 2025 deve ser o ano da Reforma Administrativa. Essa é a...
Crédito fiscal é um valor que a empresa pode deduzir do imposto a ser pago; a Câmara dos Deputados estuda a proposta. O Projeto de Lei...
Comments