top of page
O SPED Automation® nasceu com a missão de acelerar a transformação digital em Tax por meio

Comissão promove audiência sobre PEC dos Biocombustíveis

Proposta determina que alíquotas para impostos sobre fontes renováveis sejam menores do que para combustíveis fósseis


Publicado em 30/06/2022 - 09:37


A comissão especial da PEC dos Biocombustíveis realiza nesta quinta (30) sua primeira audiência pública. O colegiado analisa a Proposta de Emenda à Constituição 15/22, do Senado Federal, que busca estimular a competitividade dos biocombustíveis em relação aos derivados de petróleo. O texto prevê benefícios para fontes limpas de energia por, pelo menos, 20 anos.


"Cumpre avaliar, conjuntamente com a sociedade civil, se um regime fiscal favorecido irá atingir o escopo da medida, quer dizer, manter os biocombustíveis mais baratos, ou pelo menos com preços competitivos, com relação aos combustíveis fósseis", afirmou o relator da proposta, Danilo Forte (União-CE).


A PEC faz parte do pacote de medidas para conter a alta no preço dos combustíveis, que inclui o recém-aprovado limite para as alíquotas de ICMS incidentes sobre combustíveis (Lei Complementar 194/22).


Foram convidados para debater a proposta com os deputados, entre outros: - o secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Rafael Bastos da Silva; - o superintendente de Biocombustíveis e de Qualidade de Produtos da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Carlos Orlando Enrique da Silva; - o CEO do Instituto Combustível Legal (ICL), Guilherme Theóphilo; e - o diretor-superintendente da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio), Donizete Tokarski.

A audiência será realizada no plenário 5, a partir das 15 horas.

Fonte: Agência Câmara de Notícias


Tags:

1 visualização

Posts Relacionados

Ver tudo

Commentaires


bottom of page