*body* *head*
top of page
O SPED Automation® nasceu com a missão de acelerar a transformação digital em Tax por meio

CFC abre período para solicitação de isenção da taxa de inscrição do Exame de Suficiência

Publicada em 11 de julho de 2022


Por Daniel Bruce

Comunicação CFC

O Edital n.° 02/2022 do Exame de Suficiência prevê, no item 3, o período das 14h00min do dia 11 de julho às 14h00min do dia 13 de julho de 2022, horário oficial de Brasília (DF), para a solicitação de isenção da taxa de inscrição, no valor de R$ 70,00 (setenta reais).

Para realizar o requerimento, é necessário que os interessados se enquadrem nos requisitos previstos no item 3.2 do Edital. De acordo com o documento, estará isento do pagamento da taxa de inscrição o examinando que, cumulativamente: estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto n.° 6.135, de 26 de junho de 2007; e for membro de família de baixa renda, nos termos do referido Decreto.

A solicitação deve ser feita nos sites da Consulplan e do CFC, com a indicação do Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo CadÚnico; e a declaração de que atende à condição estabelecida no subitem 3.2.

O exame de suficiência é requisito para obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC). A prova objetiva será aplicada no dia 18 de setembro de 2022 (domingo), das 10h00 às 14h00, horário de Brasília (DF).

Fonte: Conselho Federal de Contabilidade


2 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page