*body* *head*
top of page
O SPED Automation® nasceu com a missão de acelerar a transformação digital em Tax por meio

Carteira virtual do beneficiário chega a 318 mil acessos

Cada vez mais aposentados e pensionistas têm acesso aos descontos via BB e Caixa


Publicado em 28/06/2023 11h59 Atualizado em 28/06/2023 12h09


Aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) geraram, até o último dia 25, 318 mil carteiras virtuais do beneficiário e fizeram 172 mil downloads em PDF. Na Caixa Econômica Federal 49.540 beneficiários utilizaram o programa Meu INSS+ – que dá descontos em farmácias, lojas, shows, telemedicina, seguros, viagens, entre outros. No Banco do Brasil esse número chegou a 30.575 mil em igual período.

A expectativa agora é de que mais instituições entrem na parceria para ofertar um leque maior de benefícios aos aposentados e pensionistas do INSS. É importante ressaltar que o Banco do Brasil oferece os descontos para todos que recebem benefício do INSS, sendo correntista ou não. Já a Caixa oferta as vantagens somente para os segurados que recebem do INSS pelo banco.

Na página do INSS (https://www.gov.br/inss/) está disponível o ícone Meu INSS+, que remete o usuário diretamente às páginas dos bancos parceiros.

Como emitir a carteira do beneficiário

· Acesse o aplicativo Meu INSS (disponível para iOS e Android)

· Clique no item "carteira do beneficiário"

· Selecione uma foto para a carteira do beneficiário

· Clique no quadrado informando que está "ciente que ao apresentar a carteira os dados do benefício serão compartilhados através do QR Code", e em seguida, clique em "continuar"

· A carteira do beneficiário está disponível. Nos próximos acessos, a carteirinha vai estar disponível, basta clicar em "carteira do beneficiário".

Confira nossas redes sociais:


Fonte: Instituto Nacional do Seguro

1 visualização

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page