*body* *head*
top of page
O SPED Automation® nasceu com a missão de acelerar a transformação digital em Tax por meio

Carlos Lupi destaca importância dos peritos médicos para redução da fila do INSS

Ministro estimula integração das áreas e busca valorização contínua de todos os servidores

Publicado em 18/01/2023 08h58 Atualizado em 18/01/2023 10h39

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, destacou, nesta terça-feira (17), a importância dos peritos médicos para redução da fila para concessão de benefícios no INSS, que é uma das prioridades estabelecidas pelo governo federal. Na sede da pasta, em Brasília (DF), o gestor recebeu representantes da categoria para debater o planejamento da nova gestão.

“É uma categoria estratégica para o Estado brasileiro e será fundamental para o êxito dessa tarefa referendada pelo presidente Lula”, disse Lupi, ao lado do presidente da Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP), Luiz Carlos de Teive e Argolo, e do senador Acir Gurgacz.

Indicando a realização de um diagnóstico completo da estrutura e de demandas acumuladas, o ministro confirmou o interesse de fomentar, a partir do diálogo contínuo e de parcerias, a integração das áreas da Previdência e o engajamento de todos os servidores.

Para ele, o pacote inicial de medidas gerará, no curto prazo, a efetiva redução do tempo para aprovação das solicitações de futuros segurados.

“Em conjunto com o nosso valoroso corpo técnico, vamos avançar no caminho de soluções que garantam ao cidadão o acesso aos seus direitos e, ao mesmo tempo, possibilitem a necessária valorização dos nossos quadros”, projetou.

“É um processo complexo, mas nós estamos do mesmo lado e comprometidos com a qualificação do serviço público por todo o Brasil”, completou.

Fonte: Ministério do Trabalho e Previdência


0 visualização

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page