Carlos Lupi destaca importância dos peritos médicos para redução da fila do INSS
Ministro estimula integração das áreas e busca valorização contínua de todos os servidores
Publicado em 18/01/2023 08h58 Atualizado em 18/01/2023 10h39
O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, destacou, nesta terça-feira (17), a importância dos peritos médicos para redução da fila para concessão de benefícios no INSS, que é uma das prioridades estabelecidas pelo governo federal. Na sede da pasta, em Brasília (DF), o gestor recebeu representantes da categoria para debater o planejamento da nova gestão.
“É uma categoria estratégica para o Estado brasileiro e será fundamental para o êxito dessa tarefa referendada pelo presidente Lula”, disse Lupi, ao lado do presidente da Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP), Luiz Carlos de Teive e Argolo, e do senador Acir Gurgacz.
Indicando a realização de um diagnóstico completo da estrutura e de demandas acumuladas, o ministro confirmou o interesse de fomentar, a partir do diálogo contínuo e de parcerias, a integração das áreas da Previdência e o engajamento de todos os servidores.
Para ele, o pacote inicial de medidas gerará, no curto prazo, a efetiva redução do tempo para aprovação das solicitações de futuros segurados.
“Em conjunto com o nosso valoroso corpo técnico, vamos avançar no caminho de soluções que garantam ao cidadão o acesso aos seus direitos e, ao mesmo tempo, possibilitem a necessária valorização dos nossos quadros”, projetou.
“É um processo complexo, mas nós estamos do mesmo lado e comprometidos com a qualificação do serviço público por todo o Brasil”, completou.
Fonte: Ministério do Trabalho e Previdência
Posts Relacionados
Ver tudoPublicado em 3/10/2024 Na próxima sexta-feira (4), os sistemas hospedados no Conselho Federal de Contabilidade (CFC) estarão fora do ar...
Publicado em 3/10/2024 Divergências superam R$ 900 milhões e o prazo para regularização vai até 30 de novembro de 2024. A Receita Federal...
Publicado em 3/10/2024 A Revisão NBC 26, de 2024, foi publicada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O documento altera as...
Comments