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CAIXA disponibiliza Saque Calamidade para moradores de Maquiné (RS), Montenegro (RS), São Leopoldo

Publicado em 12/07/2023

Trabalhadores residentes nos municípios podem enviar a documentação para liberação dos valores pelo aplicativo FGTS


Os trabalhadores residentes nos municípios de Maquiné, Montenegro, São Leopoldo e Praia Grande, podem solicitar, a partir desta quarta-feira (12/07), o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade. A liberação, decorrente das fortes chuvas nas cidades, pode ser solicitada à CAIXA por meio do Aplicativo FGTS.


Os moradores das áreas afetadas em Maquiné e Praia Grande, conforme endereços identificados pela Defesa Civil Municipal, podem solicitar o saque até 20/09/2023. Os residentes em Montenegro possuem prazo até 21/09. Já em São Leopoldo o saque pode ser feito até 02/10.


É necessário possuir saldo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00.


A solicitação é realizada de forma fácil e rápida pelo aplicativo FGTS, opção Meus Saques, no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência. Ao registrar a solicitação é possível indicar uma conta da CAIXA, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo.


Atualmente, 18 municípios situados nos estados do Acre, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul e Santa Catarina estão com pagamento vigente do Saque FGTS, por motivo de calamidade. Confira aqui a relação completa dos municípios e os prazos para a solicitação.


Saque 100% digital – App FGTS:


O aplicativo está disponível para download gratuito nas plataformas digitais e é compatível com os sistemas operacionais Android e IOS.

Como solicitar o saque FGTS:


Seguem orientações para o trabalhador que tiver direito ao saque por calamidade:


• Realizar o download do app FGTS e inserir as informações de cadastro; ir na opção “Meus saques” e selecionar “Outras situações de saque — Calamidade pública” — acessar a cidade; • Encaminhar os seguintes documentos: foto de documento de identidade, comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade; • Selecionar a opção para creditar o valor em conta CAIXA, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou outro banco e enviar a solicitação; • O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.

Informações sobre a documentação:


• Carteira de Identidade — também são aceitos carteira de habilitação e passaporte; • Comprovante de residência em nome do trabalhador: conta de luz, água ou outro documento recebido via correio, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade. • Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro(a).

Para mais informações, os trabalhadores podem acessar o site da CAIXA ou entrar em contato com a CAIXA pelo Fale Conosco 0800 726 0207.


Fonte: Caixa Notícias

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