*body* *head*
top of page
O SPED Automation® nasceu com a missão de acelerar a transformação digital em Tax por meio

Atividade rural é tema de live no canal do INSS no YouTube

Você sabia  que nem todo trabalhador rural é segurado especial do INSS? Nesta quarta-feira (12), às 14h30, o canal do INSS no YouTube transmite a live “Atividade rural e Previdência Social” para esclarecer as regras que definem e diferenciam essa categoria de contribuinte.


No evento online, Marcelo Caetano, chefe da Divisão de Cadastro de Segurado Especial do INSS, vai detalhar as formas de enquadramento e filiação do trabalhador rural nas diversas categorias de segurado obrigatório - empregado, contribuinte individual, trabalhador avulso - e explicar a comprovação da condição de segurado especial.


“É preciso ampliar o alcance das orientações para esse público que responde por uma parte significativa da população brasileira e que ainda conhece pouco sobre seus direitos e obrigações”, diz Caetano. No encontro no YouTube, os participantes poderão tirar suas dúvidas sobre o assunto. 


Esta live faz parte do calendário de ações do Programa de Educação Previdenciária do INSS (PEP). Até o final deste ano já estão programados mais cinco encontros virtuais com assuntos de interesse da população. O próximo, previsto para o dia 09 de agosto, trará o tema Previdência Social para jovens.


 

Anote: 


Live: Atividade rural e Previdência Social

Dia: Quarta-feira, 12 de julho   

Horário: 14h30   


Fonte: Instituto Nacional do Seguro Social

2 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page