*body* *head*
top of page
O SPED Automation® nasceu com a missão de acelerar a transformação digital em Tax por meio

Amin defende criação de frente de apoio ao microcrédito e às microfinanças


Da Rádio Senado | 05/10/2022, 19h04


O senador Esperidião Amin (PP-SC) defendeu em pronunciamento nesta quarta-feira (5), quando se comemora o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, a aprovação do PRS 23/2022, que institui a frente parlamentar de apoio ao microcrédito e às microfinanças.


Para Amin, a frente será mais um instrumento de atuação parlamentar em defesa de ações que façam com que recursos cheguem às microempresas, aos microempreendedores individuais (MEIs) e às empresas de pequeno porte, o que, segundo o senador, não tem acontecido no país.


— Prova disso é que, durante a pandemia, quando o governo federal colocou R$ 38 bilhões como garantia para as operações de crédito do Pronampe [Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte], a alavancagem foi de 1,1 apenas. Ou seja, o dinheiro total emprestado pelos bancos foi de R$ 40 bilhões, um pouquinho mais do que a soma dos valores de garantia. O que nós precisamos é de um sistema "mais fértil", que faça com que o microcrédito aconteça — defendeu.


Entre as medidas que podem estimular o microcrédito, disse o senador, estão o fundo de aval, a sociedade de garantia solidária e o apoio a cooperativas.


Fonte: Agência Senado

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page