*body* *head*
top of page
O SPED Automation® nasceu com a missão de acelerar a transformação digital em Tax por meio

Abertas as inscrições para o XV Enat

Esta edição, com 2 mil vagas, será realizada por videoconferência nos dias 8 e 9 de novembro.


Publicado em 27/10/2022 10h13


As inscrições para o XV Encontro Nacional de Administradores (Enat) estão abertas. Os servidores das administrações tributárias da União, Estados, DF e Municípios, e os representantes de seus fóruns poderão inscrever-se até o dia 31 de outubro de 2022.

Em sua décima quinta edição, o Encontro se firma no cenário nacional como um dos mais importantes plenários de integração e troca de experiências entre os fiscos, visando ações integradas que racionalizem custos, eliminem entraves burocráticos, facilitem o cumprimento das obrigações tributárias e aprimorem o controle e a fiscalização por parte dos órgãos governamentais.

Ao longo dos anos, o Enat vem se destacando pelos resultados dos protocolos assinados, que proporcionam ganho de gestão para as três esferas de governo, melhoria do ambiente de negócios e da competitividade do país. O Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), a Nota Fiscal Eletrônica-NF-e, a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica-NFS-e, e a Integração de Cadastros PJ e PF, são alguns exemplos.

Nesta edição, haverá apresentações práticas sobre auditoria contábil e fiscal com o software ContÁgil, tendo casos dos estados, DF e municípios, além da automatização de fiscalização do Simples Nacional nos municípios (Farol), e também apresentações sobre as evoluções da Redesim, o futuro Balcão Único Nacional e relativas ao convênio da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica de padrão nacional.

O evento será encerrado com palestras virtuais das Universidades de Lisboa e Federal do Cariri sobre as Contribuições da Ciência da Administração Pública para as Administrações Tributárias.

Para fazer a sua inscrição clique aqui.


Acesse aqui para mais informações.


Fonte: Receita Federal do Brasil


0 visualização

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page